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Antes de começar é preciso conhecer

Independente de como seja a empresa, ela precisa ter em mente que para a sua existência é necessário pensar naquele que é o ponto mais importante, o seu cliente. Não basta saber apenas quem é, também deve entregar aquilo que ele necessita e deseja e sempre visar um atendimento de qualidade para conquistá-lo. Passo vital, principalmente, para as startups, que vem crescendo a sua presença no mercado, com o objetivo de oferecer soluções para problemas e alcançar espaços que outros negócios ainda não conseguiram chegar. Mas, para criar uma ferramenta que possa ajudar o consumidor e outras organizações é preciso saber, primeiramente, se o problema existe e, em seguida, se solução será útil e conseguirá resolver a questão. 
Para isso, Anderson Gomes, CEO da Daily Baby, aconselha que, em primeiro lugar, o empreendedor converse com aquele público em potencial, que deseja transformar em cliente, para saber como será a melhor forma de ajudar. “É preciso ter em mente que a ideia inicial precisa resolver um problema real e validar isso com os clientes, antes mesmo de pensar em crescer. Vá conversar com os possíveis clientes e veja se realmente eles precisam do que você pretende criar”, afirma. Depois dessa etapa, deve-se ter apenas mais uma coisa: foco. Foco na criação de uma solução e que ela seja possível de resolver o problema, agregando valor ao relacionamento com o cliente. “É importante que a sua marca, produto ou serviço faça parte da vida dele”, acrescenta o executivo.
Para a criação da sua startup, Gomes conta que o processo de procura foi mútuo, os próprios interessados pediram para que sua ideia fosse transformada em negócio. “Senti uma necessidade e fui buscar no mercado, como não encontrei nada eu resolvi criar só para a minha necessidade, depois disso as pessoas passaram a me pedir para usar ai então resolvi desenvolver como empresa.” Atualmente, o Daily Baby, que é um diário digital, em que os pais podem registrar os melhores momentos de seus filhos, bem como acrescentar histórico de saúde e desenvolvimento, já conta com mais de sete mil usuários. “A ferramenta é importante para que o bebê cresça feliz e saudável e auxilia os pais no dia a dia, através de avisos de quando e como a criança precisa ser vacinada, lembrete de medicação, registro de doenças e exames, fotos, vídeos e muito mais”, relata. 
A própria empresa dele é a prova de como a Internet possibilitou uma maior facilidade para a criação de novos negócios e a coloção de ideias em prática. “Hoje, você tem a ideia, procura profissionais com o mesmo perfil, desenvolve uma tecnologia e via para o mercado testar.” Oportunidade que, anteriormente, não era possível de ser feita de forma tão rápida. “O mundo muda muito rápido e para o mercado acompanhar estas mudanças ele precisa de empresas com grande capacidade de inovar e as startups ao meu ver é o principal caminho para que isso aconteça”, finaliza.

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