Carla Beltrão

Aplicativo da Vivo conquista reconhecimentos no Brasil e no exterior

Aplicativo levou platina e ouro, respectivamente, nas premiações internacionais Vega Digital Awards e Muse Creative Awards,  prata no W3 Awards e também foi selecionado pela Bienal Brasileira de Design

O app Vivo anunciou conquistas de reconhecimentos da indústria digital no Brasil e no exterior. O aplicativo ganhou platina no Vega Digital Awards, na categoria Apps & Softwares – Telecommunications, e ouro no Muse Creative Awards, no segmento Mobile App. “Ambas são prestigiosas plataformas de premiação produzidas pela International Awards Association (IAA). O MUSE Creative Awards celebra a excelência e a inovação no universo de design criativo, publicidade e mídia digital. Já o Vega homenageia os melhores trabalhos no cenário digital, incluindo publicidade, design, web e criatividade”, informou Carla Beltrão, diretora-executiva de experiência do cliente da Vivo.

O app Vivo também garantiu a prata na categoria Mobile Apps & Sites-Mobile Redesign do W3 Awards, organizado pela Academia Internacional de Artes Visuais (IAVA), uma organização americana de profissionais de mídia, publicidade e marketing e que celebra a excelência digital em diversas áreas como websites, apps, podcasts, vídeos, marketing e tecnologias emergentes.

Já no Brasil, o app Vivo, que foi reformulado no início deste ano, em parceria com a Work & Co, foi selecionado pela Bienal Brasileira de Design, na categoria Metaverso Digital, e fará parte do catálogo que reúne os principais projetos de design do país. O lançamento será em Aracaju (SE), no próximo mês. Essa é a primeira vez que a Bienal, que chega à sua 14ª edição e é promovido pela Associação de Designers Gráficos (ADG), conta com uma categoria dedicada a projetos digitais.

“Estamos muito felizes em conquistar esses importantes reconhecimentos, que demonstram como o app Vivo está a cada dia mais consolidado e faz a diferença na vida dos nossos clientes, com jornadas que dão cada vez mais autonomia, agilidade e praticidade a eles. Tenho muito orgulho de toda a evolução do nosso app ao longo dos anos e como se transformou nesse importante canal de relacionamento com nossos clientes”, comentou Carla 

Segundo Luciana Paiva, managing director na Work & Co. “é uma honra ter o projeto que fizemos com a Vivo ganhando cada vez mais relevância junto ao seu negócio e seus clientes e alcançando reconhecimento global em importantes premiações. Estamos imensamente orgulhosos de ver esse trabalho impactando positivamente todo esse ecossistema”.

Evolução do app

Em março deste ano a Vivo apresentou seu novo app, com uma interface mais moderna, jornadas simplificadas e resolutivas, além de fácil acesso a novos produtos e serviços da companhia. De acordo com a diretora, “a plataforma traz uma área exclusiva que reúne todos os benefícios de ser cliente Vivo, mostrando a categoria do cliente e o que ele precisa para ir para a próxima. A seção Assinaturas do app possibilita a gestão, em um só lugar, de todos os serviços da Vivo contratados pelo cliente, como telefonia celular, fibra ou aplicativos de serviços digitais. É nessa seção que o cliente pode, por exemplo, ativar um serviço digital contratado.” 

O aplicativo também conta com a área “Pay”, que reúne todos os serviços financeiros oferecidos pela companhia, como seguros e empréstimo pessoal.  O app também é a porta de entrada para os benefícios do programa Vivo Valoriza, incluindo acesso a ofertas especiais personalizadas; dá acesso à aba Loja para conferir os melhores produtos do mercado de diversas marcas e com promoções exclusivas.

Recentemente, foram adicionadas novas funcionalidades para trazer ainda mais autonomia, agilidade e praticidade no autoatendimento. O “Minhas solicitações” é uma funcionalidade omnichannel que permite ao cliente, por exemplo, a alteração do endereço da fibra e temas relacionados à fatura, sem precisar ir para outro canal para ter sua demanda solucionada. 

Agora, além da ativação do chip virtual (eSim), será possível ativar o chip em alguns cliques através do App Vivo e os clientes que precisarem trocá-lo por alguma razão, como atualização da tecnologia, mudança de aparelho ou por questões relacionadas a perda ou roubo, também poderão contar com o app para realizar essas transações. O cliente também poderá solicitar a troca de titularidade das suas assinaturas Vivo com toda a segurança na funcionalidade no “Troca de Titularidade”. Outra novidade é a área “Casa Inteligente”, onde o cliente pode visualizar e fazer a gestão dos seus dispositivos inteligentes como, por exemplo, lâmpadas wifi, interruptores e fechaduras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima