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Aplicativo, nova ferramenta de fidelização?

Com o objetivo de contribuir com a fidelização da marca, muitos restaurantes investem no desenvolvimento de seus próprios aplicativos para atender aos pedidos dos clientes. “O cliente tendo o aplicativo no celular dele, consegue ir direto a você”, conta Laura Baruffaldi, dona da Pizzada, pizzaria delivery na Vila Madalena, São Paulo. Por serem ferramentas que facilitam o acesso e compra dos produtos do restaurante, além de já fazerem parte do cotidiano das pessoas, essas ferramentas se tornaram uma alternativa eficaz para aproximar os clientes da marca, melhorar a comunicação entre ambos e aumentar as vendas.
Outro uso que Laura e Carolina Estavaringo, também sócia do restaurante, irão fazer do aplicativo da Pizzada é a pesquisa de satisfação. Importante tanto para elas quanto para o cliente. “Será possível, inclusive, resolver pequenos problemas logo no momento do ocorrido”, avalia Laura. O campo de observações do app também é algo que torna a comunicação melhor, e as sócias conseguem receber elogios e demais comentários diretamente pela plataforma.
A cada 10 pedidos via app, três são direto com o sistema da Pizzada. “O costume de pedir por aplicativo já está ficando enraizado. E com a nossa plataforma cada vez mais estruturada, conseguimos a cada dia mais atrair o consumidor para o nosso marketplace”. Além disso, as sócias também utilizam o aplicativo da Pizzada como forma de divulgar promoções, novos pratos e demais novidades do restaurante. Nele, depois de cadastrar o endereço de entrega do pedido, o usuário tem acesso ao cardápio completo do restaurante que oferece, além de pizzas tradicionais e especiais, pizzas doces, wraps, açaí, churros e vinhos. O app fornece, ainda, fotos de cada prato e seus respectivos ingredientes.

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