Desenvolvido pela Kobe Apps, aplicativo virou um importante canal de vendas para a empresa que tem 90% das vendas digitais provenientes de smartphones
A Calçados Bibi, marca de calçados infantis, anunciou que seu aplicativo de compras, desenvolvido pela Kobe Apps, plataforma de aplicativos para varejo, já registra 20% do faturamento on-line da marca e tem conversão cinco vezes maior que o site. A criação do aplicativo visa aprimorar a experiência do usuário nos dispositivos móveis e facilitar os processos de entrega e retirada de produtos através da integração com as mais de 130 lojas espalhadas pelo Brasil.
“Temos um braço forte de omnicanalidade na Bibi, vinculando os canais como um todo para entregar valor ao consumidor. O app que desenvolvemos junto da Kobe, nos permite deixar evidente as opções de entregas para um pedido realizado no app, desde pedidos onde o despacho é realizado no nosso centro de distribuição, até pedidos com a retirada em uma loja física”, comentou Alan Rosanelli, gerente de omnicanalidade da Bibi.
A calçadista garante que pedidos realizados em um raio de até 50km de qualquer uma das lojas físicas são enviados via frete expresso, entregues ao cliente em até 3 dias. Com a omnicanalidade provinda do novo canal de vendas, o consumidor pode optar pela retirada na loja mais próxima em 24h, e para os pedidos realizados via app fora do raio de 50km, o envio é feito via transportadora diretamente do centro de distribuição da marca.
Além dos milhares de downloads, o aplicativo lançado oficialmente em novembro do ano passado já registra uma conversão cinco vezes maior em comparação ao site da marca. Para a Kobe Apps, plataforma que cria e gerencia aplicativos para o varejo, este aumento é um movimento natural e que deve se intensificar. Com isso a Bibi projeta um horizonte promissor para o futuro focado em omnicanalidade, com o aplicativo se tornando o principal canal de suas transações digitais. A visão estratégica da empresa voltada para a maximização da experiência de compra e do relacionamento com os clientes traz expectativa que este canal absorva mais de 30% de todas as transações online ainda neste ano.
“A Bibi tem o objetivo de entregar uma jornada integrada ao consumidor, a criação de um app nos auxilia a estarmos muito mais próximos. Através de um app intuitivo e fácil de utilizar, conseguimos proporcionar uma comunicação personalizada ao consumidor, gerando crescimento nas taxas de conversões, bem como na frequência de compra dos usuários”, concluiu Alan.