O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As empresas digitais mais inovadoras no relacionamento

A Apple, pelo segundo ano consecutivo, é a empresa de serviços digitais mais inovadora no relacionamento com o cliente, segundo a lista elaborada pela Dom Strategy Partners, consultoria nacional de gestão de marketing. Porém, dessa vez ela tem companhia da Netflix. Ambas empataram com nota 9,14 em um total de 10 pontos. As marcas lideraram em todos os critérios avaliados pelo ranking. São eles: proposta de valor, diferenciação de produtos, serviços de valor agregado, atendimento ao cliente, canais alternativos, colaboração com usuário, mobilidade, tecnologias usuais, disponibilidade, além de causas de bandeiras. O Google ficou na terceira posição da lista com 9,11 sendo que sua melhor categoria foi colaboração com o usuário. A operação brasileira da companhia manteve a mesma posição em relação ao ano passado.
“Os processos de inovação nos serviços digitais estão no DNA. Por isso, diferentes de outros segmentos, a avaliação está nos detalhes paralelos que fazem destas empresas inovadoras. Seja nos processos de inteligência competitiva, na materialização de tendências para o público final e nas novas tecnologias desenvolvidos com o propósito de se relacionarem com os clientes e com o mercado atuante”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador da pesquisa e CEO da Dom Strategy Partners. Confira o ranking completo:

 

Empresa

Nota

Apple

9,14

Netflix

9,14

Google

9,11

Uber

9,05

99 Taxi

9,02

Easy Taxi

8,93

Getninjas

8,82

Facebook

8,79

Ifood

8,51

Cabify

8,27

Guia Bolso

8,23

Certisign

7,94

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima