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As marcas no meio digital



A relevância do meio digital para as marcas é cada vez maior. Apesar disso, muitas empresas ainda não estão seguras quanto ao melhor caminho a seguir. Para diagnosticar a situação das marcas e subsidiar planejamentos de ações de correção, o Ibope Inteligência, o Grupo Troiano e a E-Bit lançam, em parceria, o Projeto ProXXIma Inteligência Digital. De acordo com o levantamento, as marcas com melhor avaliação em seus setores foram Fiat, Itaú, Skol, Electrolux, Sony, Tim e Nike.

 

Oferecendo um acompanhamento evolutivo da performance das principais marcas no meio digital, o Projeto Inteligência Digital faz um monitoramento regular das marcas dos setores de automóveis, bancos, bebidas alcoólicas, eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia e moda. Na primeira onda do estudo, foram entrevistadas pela Internet 1.450 pessoas de 18 a 65 anos. Todos os entrevistados têm mais de 10 anos de vivência com a Internet e possuem hoje acesso via banda larga, consumindo mais de 35 horas semanais na web.

 

No foco da pesquisa, foram analisados cinco atributos de posicionamento:

 

Agilidade – A marca reage de forma eficiente e eficaz quando acionada pelos seus públicos?

 

Mobilidade – A marca se esforça para estar sempre próxima dos seus públicos, independente do local onde eles estejam?

 

Sociabilidade – A marca está realmente presente nas redes sociais, disposta a interagir de forma produtiva com seus públicos?

 

Utilidade – A marca produz ou viabiliza a produção de conteúdos e serviços relevantes e desejados pelos seus públicos?

 

Visibilidade – A marca investe tempo e dinheiro para estar constantemente visível no universo digital?

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