Marcio Nunes, head de e-commerce e marketplace da Asus Brasil

Asus Brasil unifica canais de vendas on-line 

Novo site promete benefícios que vão desde a aquisição de produtos inovadores e exclusivos até promoções, descontos pontuais e brindes

A Asus, fabricante de notebooks e placas-mães, anunciou a unificação do seu canal de e-commerce em um ambiente único e oficial. “O que buscamos é uma forma de entendimento mais profundo da jornada do cliente e de aprimorar a experiência de compra dos fãs da marca. Com a implementação, válida para 32 países, incluindo o Brasil, o consumidor pode obter informações mais detalhadas e completas a respeito dos vários modelos oferecidos e acompanhar avaliações de outros compradores, facilitando o processo de escolha e a decisão final de compra”, explicou Marcio Nunes, head de e-commerce e marketplace da Asus Brasil.. 

Na concepção do executivo, a partir da nova plataforma on-line “é possível demonstrar os diferenciais dos produtos com qualidade única desenvolvidos e entregues pela marca. Além de gerar maior capacidade de resposta às demandas do mercado, uma vez que a análise do comportamento de compra no ambiente virtual se torna mais assertiva, dando oportunidade à criação de novas ações, ferramentas e tecnologias que auxiliem na conversão de vendas”.

O objetivo da Asus, detalha Nunes, é tornar seu canal oficial em uma fonte de consulta e um importante ponto de venda de produtos da companhia. “Os clientes terão, inclusive, a oportunidade de participar de promoções exclusivas se beneficiando de preços e melhores condições de pagamento, com descontos pontuais, brindes e outros serviços que serão disponibilizados em breve”. 

Mais que o dobro de acessos

O head afirmou também ser outro ponto importante desse processo “entender continuamente os movimentos e interesse dos consumidores, bem como criar soluções de acordo com essas demandas, seja na produção de novos dispositivos, implementando novas tecnologias, ou oferecendo serviços agregados. Como resultado, o número de acessos ao novo canal mais do que dobrou após a unificação dos dois sites – o que se traduz em um conteúdo mais alinhado aos interesses e necessidades do consumidor – e o volume de transações de vendas segue em crescimento contínuo”.

A Asus tem operações de e-commerce em mais de 32 países e a unificação é um projeto global, profundamente estudado, analisado e implementado em alguns países asiáticos e europeus antes mesmo da operação brasileira e nos demais países da América Latina. “Estamos confiantes em oferecer ao consumidor o que há de melhor em experiência de compra, tornando a sua jornada mais dinâmica e levando constante evolução ao nosso público”, finalizou Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima