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Atendimento é chave para atrair clientes

Apesar do crescimento do e-commerce, algumas pessoas ainda têm receio de comprar pela internet, para por fim a este medo a principal estratégia é evidenciar que o site é confiável, de modo que o consumidor não se arrependa da aquisição que fez e nem do meio que utilizou para comprar. 
Além disso, utilizar das vantagens que a própria empresa possui, como no caso da Giuliana Flores, que está há 20 anos no mercado com sua loja física, pode contribuir para que o usuário confie no estabelecimento virtual. “Fora estes recursos também contamos com o SAC, em que a equipe está sempre disposta a solucionar dúvidas atenciosamente. E realizamos todo o processo de compra e pós-compra de forma correta, de acordo com a legislação”, conta Juliano Souza, gerente de marketing da loja. 
Outro fator que distancia os clientes de efetuarem compras pela internet é o fator de não poder tocar nos produtos. Por isso é importante que o portal fornece características detalhadas do produto ou serviço. A Giuliana Flores aposta em apresentar imagens de diversos ângulos, além da descrição do produto. “Estamos adaptando as legendas dos produtos para um modo mais atraente, que descreva o produto como se um vendedor estivesse apresentado para o consumidor”, comenta Souza. 
Porém, não basta que o site dê todas as informações sobre o produto. O cliente que ainda sente a necessidade de um contato humano para se sentir seguro ao realizar a compra gosta de ser bem atendido. “Temos o SAC e o chat em que o consumidor pode tirar dúvidas sobre o produto, como realizar a compra, ou outras eventuais incertezas”, encerra o gerente de marketing. 

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