O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Automação das vendas



A J.Macêdo, empresa de alimentos e fabricante de marcas nacionais como Dona Benta, Sol, Petybon e Brandini, está implementando um novo modelo de Automação da Força de Vendas (AFV) que unifica todos os passos do processo decisório de venda em uma única ferramenta. Para tanto, passou a adotar a EZ-Sales, plataforma desenvolvida e licenciada pela Infoschema.

 

O novo sistema interfere diretamente na relação comercial com os clientes e os outros setores da companhia que trabalham as informações dos processos de venda para entregar os produtos e serviços. Isto é possível uma vez que as informações contidas no SAP Business Suite podem ser acessadas em tempo real.

 

Com a novidade, a empresa desenvolveu o sistema de automação da força de vendas. “O sistema anterior, operado por meio de PDA, era funcional, mas gerava defasagem de um dia no processo de vendas da companhia”, explica Afonso Caetano, CIO da J.Macêdo. De acordo com o executivo, a partir da implementação do SAP em 2009, a empresa optou por equipar os vendedores com netbooks com acesso à Internet, que permitissem a comunicação instantânea dos profissionais com os sistemas da J.Macêdo.

 

Trata-se de uma plataforma de negócios que permite aos vendedores acionar as informações gerenciais referentes ao atendimento dos clientes, como volume de pedidos, crédito, estoque disponível, tempo de entrega, entre outras, e elimina interfaces desnecessárias para o registro de ordens de vendas. Com isso, o profissional possui mais suporte e adquire um maior poder de decisão na hora da negociação, o que tem como conseqüência direta a melhoria na agilidade e qualidade do atendimento oferecido ao cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima