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Avianca, Azul e Webjet são autuadas

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A Avianca, Azul e Webjet foram autuadas por não disponibilizaram ao consumidor, nos balcões de vendas do aeroporto de Congonhas, tabela com histórico de atrasos e cancelamentos dos voos, segundo determina a Resolução 218, da Agência Nacional de Aviação Civil, Anac, que entrou em vigor ontem (4/6). A irregularidade foi detectada por fiscais da Fundação Procon-SP, órgão vinculado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
O Procon-SP também monitorou os sites das empresas e localizou a tabela, porém em ícones pouco acessados pelo usuário na hora de compra, como “serviços” ou “detalhes”. As empresas serão chamadas pelo Procon-SP para apresentarem propostas de melhoria nas informações prestadas em seus sites.
Segundo o diretor de Fiscalização do Procon-SP, Renan Ferraciolli, é preciso evolução nos dados inseridos nos sites e mudança de conduta ao atender pessoalmente o consumidor. “O primeiro dia após a entrada em vigor dessa importante medida em favor do consumidor demonstrou que as empresas procuraram adequar seus sites, mas não empregaram os mesmos esforços no atendimento presencial em um dos aeroportos de maior movimento do país, o que resultou na falta de informação ao consumidor”, completa.

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