Avis vai até o cliente

0
2

A partir de agora, os clientes da Avis Brasil poderão fazer as devoluções de veículos em apenas alguns segundos. Trata-se de um novo sistema de devolução expressa de carros alugados, que acaba de ser implantado pela empresa. Com o novo sistema, o operador Avis habilitado, que hoje faz o atendimento nos balcões das lojas, passará a “levar a loja até o cliente”, seja no local em que estacionou o veículo, no hotel em que estiver hospedado, ou em qualquer outro local, com a mesma agilidade e segurança que o cliente teria se estivesse em uma das lojas Avis.
Outro aspecto importante é que a tecnologia utilizada não impõe restrições de distância para este atendimento remoto, o que beneficiará muito os clientes, pela rapidez e eficiência no atendimento.
Com esta nova ferramenta tecnológica, os operadores das lojas Avis Brasil farão o atendimento aos clientes utilizando-se de equipamentos com software desenvolvido para reproduzir todas as funcionalidades existentes no balcão de uma loja, de forma remota em “Hand Helds” ou “Pocket PC’s”. O projeto utiliza tecnologia “Adaptus”, ainda pouco utilizada para esta finalidade. A iniciativa da Avis faz parte de um amplo plano estratégico, que já consumiu investimentos da ordem de US$ 1,5 milhão.
Os coletores do tipo “Hand Helds” ou “Pocket PC’s” acessam as informações do contrato do cliente diretamente na rede mundial de computadores da Avis, por meio de links de comunicação GSM / RF, permitindo ao operador habilitado, executar todas as funções necessárias à devolução do veículo, como se estivesse em uma das lojas. Este equipamento faz captura de imagens, possui leitor de código de barras “2D” simultâneo e comunicação múltipla via GSM / RF e também disponibiliza voz sobre “IP” (VOIP).
O projeto terá início pelas lojas Avis de São Paulo e Rio de Janeiro, existentes nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão e Santos Dumont. A continuação da implantação será feita com prioridade para as praças de maior volume de frota e deve atingir a grande maioria das operações da Avis Brasil ao longo dos próximos 12 meses. Será também incorporado ao pacote de franquias Avis, a ser oferecido aos futuros Investidores Franqueados que vierem a fazer parte da Rede Avis Brasil.