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Alex Millet, diretor sênior de produtos da Twilio

AWS e Twilio fortalecem solução de engajamento orientado por IA

Extensão da parceria permite que a camada de tecnologia CustomerAI da Twilio combine os dados da plataforma de engajamento do cliente, IA generativa e preditiva e modelos de linguagem ampla

Durante o AWS Summit New York, a Amazon Web Services (AWS) e a Twilio, a plataforma de engajamento do cliente com experiências personalizadas, anunciaram a extensão de seu trabalho estratégico de longa data que potencilizará recursos de inteligência artificial (IA) ao alcance dos clientes da Twilio.

A novidade segue o recente anúncio da Twilio segundo o qual, com sua camada de tecnologia CustomerAI, a empresa combina os dados da plataforma de engajamento do cliente, IA generativa e preditiva e modelos de linguagem ampla (LLMs) para desbloquear relacionamentos mais fortes dos clientes com as marcas.

Uma área prioritária em que a AWS e a Twilio estão intensificando seus esforços é a implementação da tecnologia de IA preditiva. Reunindo a tecnologia Amazon SageMaker e a plataforma de dados do cliente da Twilio, Segment, os próximos recursos ajudarão as empresas a entender melhor seus clientes e capacitá-los a fornecer um valor mais profundo por meio de experiências mais relevantes, oportunas e personalizadas. 

Em particular, profissionais de marketing e cientistas de dados logo terão acesso pronto para uso a novas ferramentas de aprendizado de máquina que podem antecipar de forma inteligente as futuras ações do cliente e ajudar a informar a estratégia de marketing ou produto. Por exemplo, a IA pode prever com alta precisão a propensão de um cliente a fazer uma nova compra ou identificar clientes “VIP” que devem ser priorizados ou recompensados com campanhas focadas em fidelidade e muito mais. No ambiente econômico acelerado e cada vez mais competitivo de hoje, a IA fornecerá aos profissionais de marketing novas maneiras de entender, atrair, converter e reter clientes de alto valor.

“No AWS Summit New York, investigamos formas inovadoras pelas quais as empresas estão aproveitando o poder da AWS para revolucionar os setores. Em particular, estamos entusiasmados em ouvir clientes e parceiros na vanguarda da inovação de IA, que é certamente onde a Twilio está atuando no espaço de engajamento do cliente”, afirma Shaown Nandi, diretor de tecnologia, indústrias da AWS. “É ótimo ver a Twilio e nosso portfólio de serviços AI/ML trabalhando juntos para ajudar as empresas a encontrarem os clientes onde eles estão, melhorar o engajamento e oferecer experiências altamente personalizadas.”

Já de acordo com Alex Millet, diretor sênior de produtos da Twilio, “nossa visão para o CustomerAI é capacitar as empresas a recriar os tipos de relacionamentos confiáveis que o cliente tem com uma empresa local, só que em escala digital. Está claro para mim que nossa marca tem o conjunto de dados mais forte de interações de engajamento do cliente e a plataforma para fazer isso acontecer. Com as tecnologias preditivas de IA da AWS, estamos desenvolvendo rapidamente recursos e APIs nativas de IA. Junte-se a nós em nossa conferência anual, Signal, em agosto para saber mais.”

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