Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Baden Baden promove experiência de harmonização por meio de assistente virtual

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Com lançamento empresa investe em inteligência artificial e visa maior aproximação com o consumidor

A Baden Baden, marca de cerveja artesanal do grupo Heineken, anunciou o lançamento do “Baden Baden Home Bar”. Através de inteligência artificial da assistente virtual Alexa e Google Assistent, o projeto envolveu a criação de um software que permite ao consumidor aplicar o comando de voz “Falar com Baden Baden” e ser orientado pelas respostas da ferramenta. Após a escolha do estilo de cerveja, é possível optar pelas dicas de harmonização ou fazer uma degustação guiada, que oferece uma série de vivências educativas e sensoriais com a bebida.

“Acreditamos que a tecnologia pode ajudar muito a aproximar os nossos consumidores e sermos pioneiros neste projeto é extremamente importante para Baden Baden. Mais do que isso, o nosso maior objetivo é conseguir proporcionar uma imersão ao universo da marca de forma interativa, contribuindo na hora da compra e no momento entre amigos e família.”, esclareceu Lucas Pires, gerente de marketing do grupo Heineken.

O tradicional tour à fábrica, em Campos do Jordão, apresenta a nova ferramenta aos consumidores e possibilitará que o público teste a novidade. E a assistente virtual Baden Baden está disponível através dos aparelhos Echo Dot e Google Nest, além de versões para Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima