O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Maria Inês Vicente Pastori

Banco Fibra cria diretoria de gente e cultura

Maria Inês Vicente Pastori assume a recém-criada diretoria e fortalece presença feminina no time de líderes

O Banco Fibra anunciou Maria Inês Vicente Pastori como diretora de gente e cultura, cadeira recém-criada na estrutura do banco. Ao assumir o cargo, Maria Inês se torna a terceira executiva a integrar a diretoria do banco, que já conta com Flávia Zahr, como diretora de governança, jurídico e compliance, e Patrícia Villas Boas Amaro, na diretoria de finanças.

À frente da nova diretoria, Maria Inês tem entre seus objetivos atuar de forma estratégica para que líderes e colaboradores do Fibra estejam plenamente alinhados à cultura do banco, trazendo agilidade para os negócios e tomada de decisões. “Sinto-me muito feliz com a oportunidade e assumo a nova posição. Estou certa de que a diretoria de gente e cultura contribuirá ainda mais com a estratégia do Fibra, conectando as melhores práticas de atração e retenção de talentos, desenvolvimento organizacional, diversidade e cultura, facilitando substancialmente o crescimento dos negócios e evolução do banco”..

Formada em administração de empresas pelo Mackenzie, a executiva tem especialização em consultoria interna pela Lumo Liderança Cultura e Mobilização, especialização em Gestão de Recursos Humanos pela FGV e MBA em Administração pela Universidade de São Paulo (USP / ESALQ). Também é mentora no Programa de Mentoria para mulheres “Nós por Elas”, que contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres que buscam suporte na construção de suas carreiras ou negócios e é co-autora do livro ‘Consultoria Interna de Recursos Humanos’.

Maria Inês acumula mais de 20 anos de experiência no mercado, 12 deles no próprio Banco Fibra, onde iniciou como gerente de recrutamento e seleção, desenvolvimento e comunicação interna. Desde 2016, lidera a área de RH, tendo ocupado recentemente o cargo de superintendente executiva de recursos humanos. Antes de chegar ao Fibra esteve por seis anos no Itaú-Unibanco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima