Banco Real estimula consumo consciente

0
1



O Banco Real, em parceria com o FSC (Forest Stewardship Council) Brasil, lança o Guia de Compras de Produtos Certificados FSC, material informativo que apresenta uma lista de lojas e fornecedores que comercializam produtos certificados. A novidade será mostrada ao público de 16 a 18 de abril, na III Feira Brasil Certificado, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.


Na ocasião também será divulgado o Catálogo de Produtos e Serviços Sustentáveis, ferramenta on-line desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com apoio do Banco Real. A publicação reúne produtos ecologicamente corretos e traz, além da descrição de cada um deles e os fornecedores e as características ambientais.


Segundo Chistopher Wells, superintendente de risco socioambiental do Banco Real, a instituição decidiu investir nesse projeto para mostrar a todos que é possível consumir sem desrespeitar o meio ambiente. “Muitas vezes, as pessoas têm interesse em adquirir itens produzidos de maneira ecologicamente correta, mas não sabem onde encontrar. Com o material informativo, pretendemos auxiliar a população a encontrar com mais facilidade esses produtos e colaborar para que a sociedade se empenhe em cobrar atitudes sustentáveis dos fornecedores”, diz o executivo.