Sistema reúne mais de 300 mil imóveis anunciados em todo o país, identificando os pontos comerciais mais apropriados para cada cliente
A Best Spaces, plataforma de inteligência artificial voltada para apoiar a expansão física do varejo, anunciou a estreia de sua operação no mercado, após um processo de criação de dez meses, com soluções exclusivas para lojistas de todo o Brasil. A plataforma reúne mais de 300 mil imóveis anunciados em todo o país, identificando os pontos comerciais mais apropriados para cada cliente.
Fundada pelo executivo do setor de varejo, Raphael Karan, que contabiliza uma experiência de liderança de 22 anos no mercado varejista, a startup nasceu da ideia de tornar 100% assertiva a escolha do local de uma loja para o sucesso dos negócios. “Com o entendimento de que a localização comercial responde por 50% do êxito de uma empresa, a Best Spaces pretende contribuir para reverter o alto índice de insucesso dos estabelecimentos comerciais no Brasil”, afirmou o executivo.
Identificando o ponto ideal
De acordo com Raphael, o sistema da Best Spaces tem a habilidade de identificar informações a partir de dados pré-existentes, conseguindo entregar soluções que levam em conta o contexto do negócio do lojista, como população da região, quantidade de negócios estabelecidos na vizinhança, faturamento médio dos negócios mapeados por região, vendas por segmento, quantidade de buscas na internet por tipo de negócio, potencial de consumo, fluxo de circulação e ticket médio por segmento, entre outras informações detalhadas.
O modelo de negócios da Best Spaces está apoiado em quatro planos de adesão, através dos quais os lojistas podem identificar os imóveis ideais para os seus negócios. Além de um plano gratuito, a Best Spaces oferece planos básico, intermediário e profissional, com custos variando entre R$79,99 e R$199,99 mensais. “A estratégia é levar o lojista a uma busca cada vez mais refinada e profunda para encontrar o ponto comercial certo”, afirmou o fundador.
Raphael considera que a escalabilidade do negócio se dará em pouco tempo, considerando o aquecido mercado brasileiro de ferramentas de expansão do varejo. Com investimentos recebidos próximos a R$1,5 milhão, a projeção do executivo é alcançar 8.800 usuários, com receita bruta de R$3,7M, até o final de 2024, e, em 2028, atingir 117 mil usuários, com receita líquida de R$39.1 M. “O potencial do negócio é grande, considerando que o uso de IA no varejo ainda é muito pouco explorado no Brasil. A Best Spaces apresenta diferenciais importantes e tem a visão de fortalecer ofertas e soluções que irão impactar diretamente o negócio do comerciante. Vamos nos posicionar, em pouco tempo, na liderança em identificação assertiva de imóveis para os varejistas, avançando na direção da inovação”.