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Breno Guelman, executivo do BS2

BS2 lança unidade de negócios de Banking as a Service

Ampliando possibilidades ao público PJ, por meio de APIs, a nova área passa oferecer todas as verticais do banco no modelo de serviços

O BS2, banco digital com atuação 100% focada no público PJ, anunciou o lançamento de sua nova unidade de negócios, o BS2 as a Service. O objetivo é disponibilizar todas suas soluções através de APIs padronizadas e escaláveis que permitem aos clientes e parceiros oferecer produtos e serviços bancários dentro das suas próprias plataformas. “Nos próximos anos teremos uma forte demanda de soluções financeiras que vão além da conta digital, em BaaS tradicional. O consumo de soluções financeiras no canal de preferência do cliente, mais conhecido como ‘Embedded Finance’ ganha cada vez mais força e queremos ser referência no Brasil”, comentou Breno Guelman, diretor de BaaS do BS2.

Baseado em sua própria estrutura e experiência, o BS2 ampliou sua oferta, que antes contava apenas com jornada de pagamentos, para uma nova área com a proposta de oferecer APIs para crédito, câmbio e seguros, além de pagamentos/recebimentos – PIX, TED, pagamentos, boletos e conta corrente. 

Evolução de expertise

Conforme explica Marcos Magalhães, CEO do Banco BS2, a Digital Cash Management é a área precursora de BS2 as a Service. Foi lá que o banco identificou uma crescente demanda de empresas precisando oferecer serviços e produtos financeiros aos seus clientes. “Já vínhamos há algum tempo evoluindo nossa solução de digital cash management e conseguimos escalar este negócio com lastro na estabilidade e confiabilidade que oferecemos em nossa entrega. O que vamos fazer agora é disponibilizar aos nossos clientes toda esta expertise desenvolvida internamente”.

Em 2022, as transações da área de Digital Cash Management do BS2 tiveram um crescimento de 162% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 105 bilhões. Além disso, em dezembro passado o banco alcançou uma participação de 9,2% de todos Pix P2Bs (transações de pessoas para empresas) realizados no Brasil. “Mais do que APIs, desenvolvemos soluções que ampliam a capacidade dos nossos parceiros em fazer negócios”, afirmou Guelman.

Espera-se que a nova área de BaaS contribua para um incremento entre 20 e 30% na receita do banco. Para gerir a unidade, o BS2 realizou um movimento importante com a promoção de Breno Guelman a diretor de BaaS. Para a composição do novo time, o banco investiu em contratações de peso trazendo profissionais com larga experiência no setor: Gustavo Siuves assume como superintendente comercial de BaaS e Alessandro Ichikawa como gerente comercial de Digital Cash. Destaque também para a contratação de Stephany Colantonio, que atuará como superintendente de Produtos.

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