BSI anuncia fusão com K2 Solutions

0
15

A BSI Tecnologia, que atua como integradora de sistemas e provedora de soluções para gestão e governança de Tecnologia da Informação (TI), anunciou a fusão com a K2 Solutions, desenvolvedora de sistemas na área financeira. A nova empresa, que manterá o nome BSI Tecnologia, tem expectativas de dobrar o faturamento em 2004 e atingir um patamar próximo a R$ 100 milhões. Para isso, os planos envolvem atuação nas áreas de desenvolvimento e integração de sistemas, gestão de capital humano, gerenciamento de infra-estrutura, estruturação de processos de gestão e governança de TI.
A área de sistemas torna-se agora o principal foco de negócios da empresa, capacitada a desenvolver todo o projeto de TI, desde consultoria, análise e programação em fábrica de software, até a integração do sistema no ambiente tecnológico do cliente, seja mainframe, cliente-servidor ou multiplataforma, explica Marcus Mangini, diretor geral da BSI. No momento, a fábrica de software está em pleno processo de certificação CMM (Capability Maturity Model) nível 2. Além disso, já foram firmados convênios com oito universidades do norte do Paraná para formação de mão-de-obra especializada para a fábrica.
A BSI também aposta no ensino a distância com ênfase em educação corporativa e gestão de capital humano. São plataformas de software do tipo LMS (Learning Management System) que fornecem toda a estrutura necessária ao treinamento a distância e à gestão de competências.
Outro segmento que ganha relevância nas demandas de TI é a estruturação de processos de gestão aderente aos modelos CMM e Cobit. Para atender a esse mercado, a BSI desenvolveu, em parceria com a MindWare, uma solução brasileira, o SPEKX, sistema composto por 27 processos básicos de gestão de TI que é customizado pela BSI de acordo com as necessidades do cliente. O produto destina-se à consultoria em CMM, gestão de projetos, portais de gerenciamento de processos e implementação de processos de gestão.