Buona Vita implementa ERP

0
2



A Buona Vita, linha de cosméticos paranaense com distribuição em todo país, implantou o ERP da Sidicom, empresa de Porto Alegre (RS), para agilizar o procedimento de informações das mais de 70 revendas espalhadas pelo Brasil. O sistema é composto por módulos integrados que permitem à empresa, com sede matriz em Curitiba, o controle das atividades de forma unificada com informações operacionais de todos os setores do negócio.


Para o diretor executivo da Buona Vita, Luiz Carlos Caramori , o ERP facilita os processos. “Desejamos com a implantação deste sistema agilizar as informações para a nossa área de relacionamento com o revendedor, com informações objetivas das vendas e desenvolvimento”, conta. Além disso, outros benefícios da ferramenta são a customização, a integração dos módulos, a possibilidade do usuário determinar o comportamento do sistema e a disponibilização automática de informações específicas para cada setor e informações consolidadas para análise gerencial.


Segundo Caramori, o setor financeiro será reestruturado a partir da solução da Sidicom. “Transferirmos o processo de contas a pagar e a receber para funcionários, o que nos dará um controle financeiro confiável e seguro, além de garantir que o pedido solicitado pelo cliente seja entregue sem trocas ou faltas de mercadoria por descuido da expedição. Poderemos rastrear um produto em caso de não conformidade”, comemora.