Business Objects adquire Nsite Software

0
2


A Business Objects, fornecedora de soluções de Business Intelligence, anuncia a aquisição da Nsite Software, empresa californiana desenvolvedora de aplicações e plataformas de software como serviço. Com a compra, a Business Objects tem acesso à plataforma de aplicações sob demanda da empresa, agregando conhecimento e experiência na oferta SaaS (Software as a Service), além de englobar uma base de aproximadamente 27 mil assinantes. Os termos da transação não foram divulgados.

A aquisição expande amplamente a capacidade da Business Objects fornecer soluções de Business Intelligence sob demanda, reforçando estratégia utilizada com o crystalreports.com. “Como especializada em SaaS, a Nsite obteve uma grande base instalada e experiência no desenvolvimento de uma plataforma para usar e construir aplicações sob demanda em escala”, diz Steven Lucas, vice-presidente de marketing estratégico da Business Objects.

“O modelo SaaS vem mudando o mercado de software, e a aquisição da Nsite é um grande passo para a Business Objects abrir uma nova frente no segmento de BI. Adicionar a experiência e a tecnologia de Nsite à organização permite estender nossa liderança no mercado com as soluções de BI sob demanda, e complementa nossa estratégia de tornar o Business Intelligence mais acessível para todas as companhias”, completa o executivo.