Cadmus investe em e-Learning

0
3


A Cadmus, empresa especializada em outsourcing para a área de TI e no desenvolvimento de soluções sob medida, está investindo em um projeto de educação corporativa para gerenciar o conhecimento que é produzido na companhia e agilizar o processo de treinamento de novos profissionais. O projeto terá como base a implementação de uma solução de e-Learning, fornecida pela Datasul.

De acordo com Augusto Camargo, CEO da divisão Services da Cadmus,
que é voltada para o desenvolvimento de soluções sob medida, a gestão do conhecimento é ainda uma dificuldade dentro das corporações, principalmente nas empresas de tecnologia, que trabalham com processos de desenvolvimento de alta complexidade. “O desafio é transformar o conhecimento tácito, que é de mais difícil formalização e transmissão, em conhecimento explícito e disseminá-lo pela organização. Com a nova metodologia, daremos um passo adiante no sentido de termos um time bem treinado e oferecer melhores serviços para nossos clientes”, afirma.

A solução, que foi implementada durante o mês de dezembro, abrigará todo o conhecimento relacionado os principais processos de desenvolvimento, implementação e relacionamento com clientes e prospects da Cadmus, transformando-os em treinamentos específicos para as diferentes frentes em que a empresa atua.

Para Augusto, um dos principais gargalos que devem ser solucionados com a solução de e-Learning é o longo período de treinamento de novos profissionais. “Atualmente, quando contratamos um novo colaborador levamos cerca de dez dias para treiná-lo, além de consumir o tempo de outros funcionários que aplicam o treinamento. Nossa expectativa é de que, com a nova metodologia, o tempo de inserção de um novo profissional caia para dois dias”, explica o CEO.