A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, camara-e.net, realizará, de 26 a 30/11, a Black Friday Legal MasterCard 2015. Exclusivamente online, a campanha promocional reúne lojas associadas ao Comitê de Varejo Online da entidade e tem o objetivo de criar um canal 100% gerenciado para promover o e-commerce brasileiro na data do evento. Até o momento, 12 lojas já confirmaram sua participação, prometendo descontos de até 70% (Amazon, Americanas, Efácil, Insinuante, Magazine Luiza, Marisa, Mercado Livre, Ricardo Eletro e Submarino).
Os organizadores da campanha estimam em dois milhões o número de visitantes únicos no site da promoção. Sendo que tal campanha faz parte do programa Black Friday Legal 2015. Todas as lojas participantes assinaram o Código de Ética do BFL 2015 e receberam o selo institucional que a camara-e.net concede a quem atendeu a todos os requisitos do programa. “Não existia nada similar no comércio eletrônico”, diz Leandro Soares, coordenador do Comitê de Varejo Online da camara-e.net. Esperamos contribuir para a promoção do e-commerce no Brasil, principalmente no atual momento econômico”.
“Os consumidores estão, a cada dia, adotando plataformas que viabilizam, com rapidez, segurança e conveniência as compras online. A carteira digital MasterPass, por exemplo, elimina a necessidade de inserir informações detalhadas durante as compras online e permite tornar todos os aparelhos em dispositivos de compra”, analisa Marcelo Theodoro, diretor sênior e responsável pela área de Produtos Digitais da MasterCard para o Brasil e Cone Sul.