Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Camicado lança loja com foco na experiência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Uma das novidades é a parceria com os sellers do marketplace da marca avançando também para o canal físico

A Camicado, marca de casa e decoração da Lojas Renner, anunciou o lançamento de um modelo inovador de lojas físicas nesse setor do varejo brasileiro. O novo formato transforma o ponto de venda tradicional, focado principalmente na exposição e comercialização dos produtos, em um espaço de experimentação, entretenimento, aprendizagem e oferta de soluções completas para as necessidades dos consumidores.

O modelo estreou em janeiro na unidade do shopping Ibirapuera, em São Paulo, que passou por dois meses de readequação sem interromper o funcionamento. A partir de agora, as lojas abertas pela varejista – que atualmente recebe em média 40 milhões de visitas por ano em suas unidades físicas – irão seguir o novo padrão. Parte das inovações também poderá ser replicada nas operações já em funcionamento, conforme as necessidades de cada uma..

“Evoluímos do conceito de PDV (ponto de venda) para PDX, ou ponto de experiência, uma tendência que cresce nos principais mercados mundiais. Com investimentos modestos e forte potencial de retorno, criamos um ambiente envolvente, convidativo e inspirador tanto para quem quer fazer uma compra rápida quanto para quem deseja explorar todo o universo de produtos de moda e lifestyle para casa que oferecemos”, detalhou Natan Anaf. diretor da Camicado.

As novidades incluem a retirada das vitrines para facilitar o acesso do público, o estímulo ao toque e à experimentação dos produtos – de jogos de talheres a camas e sofás – e recursos de comunicação visual sobre localização e uso de diferentes itens. O redesenho do ambiente interno favorece a circulação e permite, a partir de uma praça central equipada com poltronas, cadeiras, mesas e outros utensílios domésticos, uma visão completa dos estilos e categorias de artigos à disposição.

Sellers também no canal físico
De acordo com Natan, os sellers do marketplace da varejista são parte importante da estratégia. No novo modelo de operação, parte deles pode vender também nas lojas físicas itens como móveis, estofados, luminárias, cortinas e tapetes. Nestes casos eles fazem as entregas nas casas dos consumidores, sempre sob supervisão da Camicado, que encerrou 2021 com um total 200 parceiros em sua plataforma de e-commerce.

“Outras inovações introduzidas vão desde iniciativas simples e criativas, como mesas livres onde os clientes podem testar combinações de peças de acordo com suas preferências, até soluções mais sofisticadas como totens digitais”,explicou o diretor. Nestes equipamentos é possível consultar o blog da varejista, com dicas de decoração e receitas exclusivas, ou conferir o estoque de quase 90 mil tipos de produtos disponíveis no marketplace e fechar a compra na hora com o auxílio de um colaborador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima