Em busca de uma solução tecnológica que permitisse estreitar a relação dos vendedores com seus clientes, cujo objetivo era de atendê-los de forma mais personalizada e menos sujeita a interrupções, a varejista Cantão adotou o aplicativo Linx Selling Mobile. Por meio dele, a empresa passou a oferecer um atendimento mais consultivo em suas lojas físicas.
A solução oferece funções, como sugestão de produtos, detalhes da peça, leitor de código de barras, consulta de preços, de estoque e de pré-venda (envio direto de pedidos ao PDV da loja), cadastro de clientes, informações, indicadores e histórico de compra dos clientes e ainda permite que os vendedores consultem em tempo real suas vendas e o percentual já atingido de sua meta. “No Cantão, é constante a busca por um contato maior com os clientes, com esse objetivo apoiamos sempre nossas equipes com treinamentos e ferramentas que proporcionem essa aproximação”, ressalta o diretor de inovações do grupo S2 Holding, Flávio Nijs. “O software da Linx cria uma maior interação durante a experiência de compra ao reduzir as interrupções pela busca do produto no estoque e demonstra que o uso da tecnologia também pode tornar as relações mais humanas”, afirma.
Segundo Márcio Nunes, diretor de mobilidade da Linx, o software torna o atendimento de venda mais ágil e eficiente. “Além de consultar o estoque sem precisar ir nele ou ao caixa, a vendedora tem na ponta dos dedos o histórico da cliente, o que a ajuda a sugerir peças complementares de acordo com seu perfil. O fechamento da venda também é acelerado, pois o cliente só vai ao caixa para pagar”, conta.
O cadastro e a consulta de clientes, incluindo o processo de pré-venda, garantem uma venda mais rápida, assertiva e completa.Em 2014, o Linx Selling Mobile foi implementado em 16 lojas da Cantão pelo país.