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Casas Bahia lança programa de fidelidade

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Novidade chega com objetivo de aprofundar ainda mais a relação com o cliente, por meio do programa que nasce omnichannel

A Casas Bahia anunciou o lançamento do Vip Casas Bahia, seu primeiro programa de fidelidade. Com a novidade, a marca afirmou o objetivo de aprofundar ainda mais a relação com o cliente, por meio do programa que nasce omnichannel, estimulando a frequência de compras seja nas lojas físicas ou no e-commerce. Além disso, o propósito divulgado é o de expandir o relacionamento com os consumidores e engajá-los em todo o ecossistema da rede, disponibilizando ofertas exclusivas, frete grátis, benefícios em empresas parceiras, atendimento exclusivo, além de várias outras vantagens.

O programa de fidelidade da Casas Bahia, que já conta com mais de 10 milhões de clientes na base, chega com três categorias – VIP, Super VIP e Mega VIP – e pretende se diferenciar dos demais com características exclsivas. “O Vip Casas Bahia atende a uma demanda dos nossos clientes. É fácil de usar, tem regras claras e a jornada dentro do programa é bastante intuitiva. Não é preciso juntar pontos para obter um benefício, basta fazer compras com frequência para garantir descontos exclusivos como frete grátis ou cupons de descontos”, explicou Ilca Sierra, CXMO da Via.

Para ser membro do Vip Casas Bahia, o cliente, seja da loja física ou on-line, precisa apenas acessar o app Casas Bahia e dar o aceite nas condições do programa. O aplicativo será a principal central de relacionamento do cliente com o programa e por onde ele terá acesso aos seus benefícios. Além disso, a organização o considera totalmente centrado na experiência do cliente, pois o vendedor da loja, através do CPF do cliente, consegue conceder os descontos tanto no mundo físico, quanto no virtual. 

De acordo com Guilherme Perez, gerente executivo de CRM da Via, para chegar ao  Vip Casas Bahia, a rede realizou uma pesquisa com consumidores com idade entre 18 e 65 anos, das classes C e D. “Durante o trabalho de reposicionamento da Casas Bahia, que teve início em 2020, identificamos que o brasileiro tem predileção por benefícios aspiracionais e que ele gostaria de participar de programas de fidelidade. Ao analisar o mercado, notamos que os programas disponíveis apresentavam mecanismos muito complexos, repletos de regras e prazos. Para atender a demanda, estruturamos o ‘Vip Casas Bahia’ que já nasceu completo e com quatro pilares: Imediatismo na troca por benefícios, Personalização, Reconhecimento e Entretenimento através de parcerias”.

Funcionamento do programa
Os clientes que dão o aceite no programa Vip Casas Bahia são classificados em três categorias de acordo com seus hábitos de compra:  a VIP, reunindo os potenciais clientes que simplesmente aceitam receber as comunicações da rede, sem precisar ter realizado algum tipo de compra; a Super VIP,  cliente da rede que realizou pelo menos duas compras nos últimos 12 meses, independentemente do canal; e a Mega VIP, o cliente que tem relacionamento frequente com a marca, incluindo, além de compras, produtos financeiros em seu perfil, como um carnê da Casas Bahia, uma conta no banQi ou o Cartão Casas Bahia. Os usuários que alcançarem esse status ganham os benefícios do Vip e Super Vip, além de atendimento exclusivo.

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