O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

CBN Campinas reestrutura portal



A necessidade de atingir novos internautas e fidelizar os antigos faz com que a CBN Campinas, integrante da Rede CBN, renovasse o portal na internet e integrasse o conteúdo com as redes sociais. Com a mudança, ela aumentou em 23% o número de usuários. O projeto foi realizado em parceria com a ADTsys, especializada em infraestrutura de TI com foco em web. “A nova estrutura do site oferece um ambiente dinâmico e agradável, com integração dos conteúdos, permitindo maior alcance e segurança”, explica o administrador de redes da CBN Campinas, Nivaldo Luis Monteiro.

 

O objetivo na mudança era otimizar o trabalho da área de TI, por meio da modernização do site, ter mais rapidez nas atualizações e melhorar a segurança e o suporte. “A partir de uma análise minuciosa, foi elaborada a nova estrutura, com segmentação por editorias, e criado um novo conceito de blog (independente do portal), com o propósito de atrair também o público mais jovem, de forma a levar a influência que a CBN tem na rádio para a internet”, conta Pascoal Baldasso, sócio e diretor-executivo da ADTsys. A implementação do projeto levou aproximadamente três meses. Também foi implementado um back office no portal que possibilita o gerenciamento do conteúdo.

 

Além disso, o intenso volume de conteúdo trafegado demandou uma estrutura de servidores de alta disponibilidade para oferecer alto desempenho e performance ao portal. “Após diagnosticarmos a necessidade de alta disponibilidade, realizamos o mapeamento a infraestrutura e o adequamos ao modelo de negócio da CBN Campinas, para chegar ao índice ideal de disponibilidade”, explica Pascoal.

 

Outra novidade é que a nova interface possui os recursos necessários para a integração com smartphones e tablets. “Disponibilizamos o conteúdo do rádio para iPhone e Android e queremos ampliar essa oferta, tendo em vista o fato de que, cada vez mais, as pessoas ouvem rádio e acessam a internet pelos smartphones e tablets. Nesse sentido, é imprescindível uma plataforma que possibilite esse avanço”, completa Nivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima