CCEE reformula portal

0
2


Já está no ar o novo portal da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, submetida à regulação e fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tem como atribuição viabilizar a comercialização de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). O novo portal funcionará como um canal de comunicação voltado para os associados da entidade e demais públicos ligados ao setor elétrico.

Desenvolvido pela Studio Tesla, o projeto teve em sua primeira fase o trabalho de planejamento e reposicionamento da marca no meio on-line, concluída por meio da entrega do plano de e-business. A segunda fase do projeto foi composta pela arquitetura de informação, criação do novo design e programação das páginas que, posteriormente foram integradas à ferramenta de gestão e conteúdo.

O site é dividido em três ambientes distintos – ´A CCEE´, ´Comercialização de Energia´ e ´Central de Informações´. No ambiente ´A CCEE´ estão os dados institucionais sobre a entidade. A seção ´Comercialização de Energia´ é dedicada a todos os Agentes e interessados no mercado de energia. E o ambiente ´Central de Informações´ permite ao usuário abrir chamados virtuais e acessar as informações da Biblioteca Virtual – com mais de três mil documentos , e do Glossário – onde são detalhados os termos para a compreensão das atividades do mercado.

A arquitetura da informação foi planejada para atender aos vários públicos da CCEE, proporcionando uma navegação otimizada, uma organização mais intuitiva dos canais e um serviço de ajuda mais robusto. O site também ampliará o foco operacional, disponibilizando aos usuários novos canais de interação via web, cumprindo o objetivo de prestar cada vez melhores serviços e contribuindo para a construção de novos patamares de qualidade, agilidade das operações e solidificação das relações com o mercado.