Centro de negócios

0
13


Um centro para discutir novas estratégias de vendas e necessidades dos consumidores. É o que a Rio de Janeiro Refrescos, fabricante de Coca-Cola no Rio e no Espírito Santo, criou dentro da fábrica, em Jacarepaguá, para reunir clientes de diferentes segmentos de mercado (supermercados, lanchonetes, bares, padarias, mercearias, restaurantes, quiosques e outros).

O Centro de Negócios traz para a mesa de reuniões questões relevantes do dia-a-dia dos comerciantes, onde são colocados em discussão tópicos como a colocação do produto no ponto de venda, promoções, vendas combinadas, competitividade com a concorrência e o futuro do comércio varejista. “Será uma oportunidade para trocarmos experiências e debatermos maneiras de atuar perante as novas realidades de consumo”, conta José Borda, diretor de Marketing da Rio de Janeiro Refrescos.

Simulador de mercado na fábrica – Uma das grandes possibilidades durante as reuniões do Centro de Negócios é a simulação de estratégias de vendas realizada no espaço montado especialmente para esses encontros. Ali, os clientes poderão exercitar a prática na colocação de preços e no posicionamento dos produtos dentro no ponto de venda.

“O simulador dá uma idéia geral sobre a exposição dentro de uma padaria, de um bar e de um supermercado. A partir dali, realizamos simulações para que cada cliente pratique a colocação de um preço que maximize as vendas para o comerciante uma venda com a maior quantidade de produtos, beneficiando os dois lados”, explica José.