O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Claro oferece experiência de casa conectada e inteligente em loja de shopping

Inaugurada em Curitiba, com projeto da consultoria Gad, a evolução do conceito atual propõe tour imersivo e intuitivo em espaço com mais de 500 itens acionados por comando de voz

Acender ou apagar a luz, abrir a cortina, ligar o aspirador de pó robô, alimentar o pet de estimação, tudo isso usando apenas comandos de voz. Vivenciar estas e outras experiências de uma casa conectada e inteligente, como se estivesse no sofá da própria sala, é a proposta da evolução do conceito atual da loja da Claro, inaugurada no Shopping Mueller, em Curitiba (PR), com projeto desenvolvido pelo Gad, consultoria de marca e experiência.

“A loja de 325 m2 dedicados ao cliente, a maior do Brasil em shopping, não é apenas um espaço para entrega de aparelhos e atendimento a serviços. Fomos desafiados a desenvolver uma evolução do atual conceito de lojas da marca, visando entregar uma experiência relevante para os clientes, com mais produtos e degustação da conectividade Claro, buscando tornar as lojas mais fígitais e adequá-las ao momento atual da marca”, destacou Leonardo Koboldt Araujo, head de experiência do Gad.

Ambientes interativos

A nova loja é dividida em dois andares e oferece uma variedade de ambientes interativos. No primeiro piso, os clientes podem experimentar produtos e serviços da Claro em 20 posições de atendimento. Segundo Leonardo, “o ponto de destaque é mesmo o segundo andar, que se parece muito com uma casa. O mezanino, o coração da experiência da loja, conta com um elevador acessível e promove experimentações dos serviços e produtos da vida conectada. No local, o cliente pode brincar com a assistente Alexa, acionando pela voz qualquer um dos equipamentos conectados, como os conteúdos do Claro tv+, e uma soundbar da melhor marca mundial, a Bang & Olufsen, que transforma o lugar em uma sala de cinema automatizada”.

Já de acordo com Leandro Bueno, diretor de canais e vendas da Claro, “o foco principal foi levar uma experiência tecnológica completa ao cliente, que percebe nas interações disponíveis na loja a força de uma vida conectada.  E, nesse contexto, o papel da conexão de qualidade, com o 5G ou a banda larga da Claro, é fundamental para conectar os dispositivos simultaneamente. Temos mais de 500 itens conectados aqui, incluindo TV, lâmpadas, produtos para alimentar animais de estimação, aspiradores de pó e até aromatizadores controlados por tecnologia”.Além da sala de TV, o segundo andar possui um enorme telão, equipado com videogame Xbox e internet de alta velocidade para diversão de crianças e adolescentes.

“O objetivo é entregar maior presença de marca, mais experiência, conforto e acessibilidade para os consumidores, aplicando princípios de flexibilidade de exposição de produtos, alinhados com a estratégia comercial da companhia”, reforça Leonardo Araujo, do Gad. Enquanto o diretor regional da Claro, Marcelo Repetto, ressalta que o segundo andar é um local para workshop, troca de informações e aprendizado, para tomar um café ou trabalhar na mesa de coworking. Lá estão dois consultores Geeks, para ajudar o cliente a mergulhar nessa experiência tecnológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima