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Cliente cada vez mais digital



A utilização do internet banking e das ferramentas de mobile banking por parte dos clientes do Itaú deu um salto nos últimos anos. O canal de internet banking passou a ser o mais usado do banco, com crescimento de 159% na média mensal de transações nos últimos quatro anos. Já no caso do mobile banking, o total de downloads dos aplicativos do Itaú triplicou neste ano, passando de 1,1 milhão em janeiro para um total de 3,2 milhões até setembro.

 

O banco vai dedicar parte do investimento de R$ 10,4 bilhões em TI, anunciado recentemente, para aprimorar e criar novas ferramentas para esses canais. “O cliente bancário é cada vez mais digital e exigente. Temos que desenvolver ferramentas para que os serviços estejam disponíveis em variados canais. Assim, ele pode optar por aquele que lhe é mais conveniente. E estamos tentando nos antecipar às necessidades de nossa clientela, ampliando os serviços e facilidades de cada canal, além de buscar continuamente mais segurança para as transações”, afirma o vice-presidente da área de tecnologia, do Itaú Unibanco, Alexandre de Barros.

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