O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Cliente on-line quer comodidade



Em 2008, o Comprafacil.com, empresa do Grupo Hermes, completou cinco anos em operação e para comemorar preparou várias novidades em busca da fidelização dos clientes. Além de um novo sistema de faturamento on-line, a empresa reformulou o site, tornando a navegação mais fácil e oferecendo ferramentas de comparação de preços por diversos critérios. Serviços oferecidos em parceria também fazem parte da estratégia como revelação digital, junto com a DigiPix. “Temos certeza de que todas essas ações nos direcionam para fidelizar o cliente”, comenta Gustavo Bach, diretor de marketing do Grupo Hermes.

 

Para Bach, o grande desafio é fidelizar os clientes atuais e aqueles que estão descobrindo a facilidade de comprar pela Internet. “Os consumidores começam a perceber que, em muitos casos, comprar pela Internet sai mais barato devido ao custo do pedido, a praticidade e a comodidade de receber o produto em casa, sem precisar enfrentar filas, shoppings lotados, estacionamentos”, completa.

 

Dessa forma, o Comprafacil.com também tem como meta para este ano desenvolver ferramentas que possibilitem estreitar o relacionamento com o cliente. “Os objetivos serão entender as necessidades e interesses dos clientes, o que eles esperam das lojas de e-commerce e a avaliação sobre os produtos e serviços do portal para, a partir dessas informações, aprimorar e desenvolver novos procedimentos internos”, afirma. Por meio dessas ferramentas, a empresa espera incentivar a interatividade entre os próprios clientes por meio de depoimentos e dicas sobre produtos, por exemplo.

 

Segundo o diretor, o bom momento do mercado de e-commerce também se deve à maior segurança nas transações eletrônicas. “Nos últimos anos os consumidores estão mais seguros para comprar pela Internet. As empresas pontocom têm realizado altos investimentos em tecnologia para tornar o processo de compra cada vez mais seguro, evitando que dados pessoais dos clientes sejam fraudados”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima