Clientes brasileiros comedidos na Copa

0
0
Levantamento da ACSP, Associação Comercial de São Paulo, revela que 83% dos brasileiros não vão fazer gastos adicionais durante a Copa do Mundo de 2014. Já os que mudarão os hábitos de consumo somam 13%. As informações estão na pesquisa “Copa X Hábitos de Consumo”, elaborada pelo Instituto Ipsos para a ACSP entre os dias 21 de março e 3 de abril em todo o Brasil.
 Para Rogério Amato, presidente da ACSP e da Facesp, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, o resultado reflete a cautela do cliente num ano atípico – com Carnaval tardio e eleições, além da própria Copa. “Isso tudo gera incerteza. As pessoas aguardam, têm mais cautela, não vão fazer compras extras, pois já estão com o orçamento comprometido, sem espaço para mais gastos. O crédito também está mais apertado”, afirma Amato.
 Esse cenário acompanha a queda de oito pontos na confiança do consumidor em março, conforme o mais recente INC, Índice Nacional de Confiança, também elaborado pelo Instituto Ipsos para a Associação Comercial de São Paulo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPlanejamento operacional
Próximo artigoEvento discute neuromarketing