O canal para quem respira cliente.

Clientes brasileiros comedidos na Copa

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Levantamento da ACSP, Associação Comercial de São Paulo, revela que 83% dos brasileiros não vão fazer gastos adicionais durante a Copa do Mundo de 2014. Já os que mudarão os hábitos de consumo somam 13%. As informações estão na pesquisa “Copa X Hábitos de Consumo”, elaborada pelo Instituto Ipsos para a ACSP entre os dias 21 de março e 3 de abril em todo o Brasil.
 Para Rogério Amato, presidente da ACSP e da Facesp, Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, o resultado reflete a cautela do cliente num ano atípico – com Carnaval tardio e eleições, além da própria Copa. “Isso tudo gera incerteza. As pessoas aguardam, têm mais cautela, não vão fazer compras extras, pois já estão com o orçamento comprometido, sem espaço para mais gastos. O crédito também está mais apertado”, afirma Amato.
 Esse cenário acompanha a queda de oito pontos na confiança do consumidor em março, conforme o mais recente INC, Índice Nacional de Confiança, também elaborado pelo Instituto Ipsos para a Associação Comercial de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima