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Omar Jarouche, CMO da Cobli

Cobli reforça posicionamento e olhar para experiência do cliente com nova campanha

Ação visa consolidar marca com propósito de descomplicar e potencializar gestão de frotas

A Cobli, fleettech especializada em gestão de frota, anunciou o lançamento de sua primeira campanha para apresentar o posicionamento da marca. Com o tema “’Soluções descomplicadas que potencializam a vida”, a empresa explora um paralelo entre sua plataforma e diversas tecnologias presentes no dia a dia das pessoas. Dessa forma, a startup pretende mostrar como pode auxiliar empresas a potencializarem suas frotas, seja reduzindo custos, melhorando o desempenho e a experiência do cliente, trabalhando dentro das normas ou cuidando de seus motoristas ou da sociedade. 

A iniciativa é também a apresentação da nova assinatura da marca que é “Cobli: descomplica a gestão, potencializa a frota. E, de acordo com Omar Jarouche, CMO da Cobli, por meio da campanha, o objetivo é incentivar a penetração do mercado de telemetria, que hoje está em torno de 20% de seu potencial no Brasil. “Como referência, os Estados Unidos já estão em 60%. Queremos mostrar às empresas que elas têm muito a ganhar com nossa tecnologia. E, neste processo, consolidamos cada vez mais nossa autoridade no segmento”.

Graças a um plano de mídia integrado, a campanha conta com diversos conteúdos exclusivos para as mídias sociais da Cobli e ativações em parceria com veículos de alcance nacional até portais especializados em logística. Além disso, uma série de seis vídeos será divulgada ao longo das próximas semanas. Eles fazem uma analogia às inovações tecnológicas mais recentes e que foram responsáveis por transformarem a vida e o comportamento das pessoas. Com esse conceito, a empresa quer mostrar que as suas soluções descomplicam e potencializam a rotina dos profissionais envolvidos na frota de forma tão simples quanto fazer um Pix, usar o reconhecimento facial do celular, chamar um carro de aplicativo, entre outras facilidades.

Relevância da marca

O trabalho foi desenvolvido 100% pelo time interno e, para garantir o  alinhamento em todas as frentes, além de uma campanha de endomarketing, a Cobli criou materiais de apoio ao time, reuniu colaboradores em um comitê de guardiões (pessoas responsáveis pela consistência de marca em cada um dos departamentos) e desenvolveu um manifesto, que engajou e emocionou seus 400 colaboradores.

A estreia da campanha é parte de um olhar dedicado da Cobli ao fortalecimento de sua área de marketing e à construção de sua marca, assunto que vem ganhando cada vez mais relevância no dia a dia da companhia. Desde o início do ano, quadruplicou o tamanho deste time, trouxe especialistas, como Omar Jarouche, com vasta  experiência no B2B SaaS, e Acauã Bonifácio, diretor de branding que possui amplo histórico em empresas e agências globais, além de abrir diversas novas disciplinas. Neste movimento, uma série de iniciativas foram criadas, como a elaboração das fundações da marca de forma a garantir que o cliente interaja não com um canal ou área, mas sim, em um organismo coerente, convergente e cuja relação se fortaleça a cada encontro. Dessa forma, a Cobli acredita que consegue criar uma experiência e uma entrega ainda mais relevante ao cliente.

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