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Com novo propósito, Decathlon reforça foco na experiência do cliente

Mudança de logo, posicionamento e estrutura de marca passa também por uma melhor CX

De olho no futuro, a Decathlon revelou o seu novo propósito, Move People Through the Wonders of Sport” (Mover as pessoas através das maravilhas do esporte), com mudança de logo, posicionamento e estrutura de marca. Guiados por esse propósito, a marca adota uma estratégia global, que engloba uma melhor experiência do cliente e foco central na jornada do consumidor, além de um forte compromisso com a sustentabilidade e a modernização geral da empresa.

“Hoje é um marco muito especial na história e no futuro da Decathlon. Agora, mais do que nunca, o mundo precisa de esportes. A prática esportiva, em qualquer nível, possui um poder unificador e pode melhorar a saúde física e mental. Na Decathlon, queremos ter um impacto positivo nas pessoas, na sociedade e no planeta, movendo-as através das maravilhas do esporte. Estou confiante de que a nossa estratégia ambiciosa, evoluindo a nossa forma de fazer negócios, garantirá que a Decathlon lidera a mudança, se consolidando como uma marca esportiva única e confiável”, pontua Barbara Martin Coppola, CEO global da Decathlon.

Em CX, a Decathlon divulgou que vai aproveitar o poder do digital com uma reformulação global em seu e-commerce para oferecer uma experiência de compra perfeita aos clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. A cadeia de fornecimento digital da Decathlon foi repensada para permitir previsões precisas, planejamento de supply chain e parâmetros de estoque. Isto já levou a reduções significativas nos níveis de estoque, incluindo a diminuição dos custos de transporte, da pegada de carbono e do tempo de entrega.

A Decathlon também está inovando com novas maneiras de levar aos clientes uma experiência imersiva, incluindo o aplicativo de compras 3D no Apple Vision Pro nos EUA. E nos próximos meses, mais de 1.700 lojas em todo o mundo serão remodeladas com uma configuração totalmente inovadora, oferecendo aos clientes uma navegação intuitiva, maior visibilidade dos produtos, displays físicos e digitais envolventes, e uma atmosfera esteticamente agradável.

Nova identidade e portfólio

A nova identidade da marca reflete o olhar para o futuro ao mesmo tempo que celebra seu passado. Juntamente com um azul dinâmico, a marca possui agora um novo logo  – “the Orbit” – que expressa movimento, a ambição de alcançar novos patamares e circularidade, importante pilar do modelo de negócio sustentável da Decathlon.

Além disso, a Decathlon aposta em um portfólio de marcas novo e simplificado, com nove categorias especialistas: Quechua (montanha), Tribord (água e vento), Rockrider (ciclismo outdoor), Domyos (fitness), Kuikma (raquete), Kipsta (esportes coletivos), Caperlan (outdoor), Btwin (mobilidade urbana) e Inesis (golfe); e quatro marcas experts: Van Rysel, Simond, Kiprun e Solognac.

ESG

A Decathlon também anunciou que pretende ser uma força motriz em sustentabilidade e compromete-se a reduzir em 20% as emissões absolutas de CO2 até 2026 e 42% de redução em CO2 absoluto em 2030, atingindo o Net Zero até 2050. Além disso, a Decathlon pretende tornar-se uma das organizações mais inclusivas do mundo. Em 2023, a equipe executiva alcançou a paridade pela primeira vez na sua história. Para 2026 a empresa assumiu compromissos de medir a representação, inclusão e pertencimento, agir de acordo com isso e estabelecer padrões globais para melhorar o desempenho.

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