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Começo de uma nova era

Entre os tantos acontecimentos que marcaram 2016, o ambiente mais propício para o surgimento de startups foi um dos mais marcantes. Em um ano ainda bastante conturbado pela situação econômica, essas empresas mostraram que o mercado abalado permitiu a evolução e o desenvolvimento do segmento. Na visão de Marcelo França, CEO da Celcoin, a própria crise foi um pilar importante para a elevação desse setor. Principalmente, as fintechs, que mexeram com o mercado bancário e fizeram as instituições reverem estratégias. Isso porque, em um cenário saturado de empresas, quando se tem problemas econômicos não há espaço para ineficiência. “E isso pode ajudar as startups e empresas que estão entrando no mercado a posicionarem-se de maneira mais profissional sem chance para erros, com foco no cliente”, explica.
Inclusive, o foco no público, para o executivo, nunca esteve tão forte quanto neste ano. “Com o surgimento de novas startups, fintechs e novas ferramentas, como os chatbots, o atendimento se consolidou como parte estratégica e como diferencial competitivo entre as empresas”, diz. Ainda mais porque é cada vez mais frequente a criação de tecnologias voltadas ao atendimento, facilitando a gestão e permitindo que empresas ganhem mais velocidade para atender as necessidades do público. 
No caso da sua fintech, o CEO detalha que a atenção ao cliente permitiu que a empresa recebesse retornos positivos do público. Não por menos, ela, que foi criada neste ano, já ultrapassou a marca de 70 mil usuários. “Por ser um aplicativo financeiro, tínhamos o desafio inicial de romper a barreira da confiança e esse desafio foi superado logo no primeiro semestre”, comenta ele. “Conseguimos trazer milhares de usuários para pagarem sua primeira conta pelo celular e isso só foi possível passando a confiança necessária”. 
E essa segurança foi possível de ser estabelecida, porque além do atendimento mais passivo, o negócio tem como estrutura acompanhar o os clientes que estão utilizando o aplicativo pela primeira vez, ajudando-o de maneira ativa a resolverem suas demandas. “Sempre buscamos responder 100% dos clientes no mesmo dia, seja via e-mail, seja por mídias sociais. Eles são prioridade, não importa o meio de contato”, pontua França. 

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