A Crivo, provedora de serviços destinados à automação e à agilidade nos processos de decisão para crédito e risco, implementou software na Compeças, empresa especializada no comércio de peças automotivas localizada em Vitória da Conquista (BA). A companhia baiana já percebe redução de aproximadamente 60% no tempo de resposta nos processos de análise de crédito com o Crivo 3.0.
Entre os principais objetivos da Compeças estavam reduzir o tempo de liberação de aprovação de crédito e, simultaneamente, o nível de risco destas operações. “Cerca de 80 % da movimentação da loja ocorre a partir da análise de crédito. Automatizar processos faz parte da evolução tecnológica, comercial e de atendimento do negócio”, explica Newton Monks Irigoyen, consultor da Compeças.
Segundo o executivo, “a vantagem do Crivo é que ele pode ser aplicado a todos os tipos de empresa, pois opera sob demanda e se adapta também às necessidades das corporações menores”. Para a implementação do software, a Compeças não arcou com custo de instalação e contou com o treinamento e suporte da Crivo. “Os funcionários aderiram rapidamente à solução, que é prática e ágil”, completa Newton.