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Construtivo lança CRM em nuvem

As vendas de relacionamento demandam acompanhamento e mensuração do produto comercializado em longo prazo. Como é o caso dos segmentos imobiliário e de equipamentos médicos. Isso porque uma das maiores preocupações nestas áreas é monitoramento de todas as fases que envolvem a prospecção e a venda. Para atender este mercado, o Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em sistemas colaborativos, desenvolveu a partir de sua solução uma ferramenta de CRM, que teve como projeto-piloto a TX Comércio de Produtos Médicos, empresa especializada em venda e manutenção corretiva e preventiva de equipamentos médicos, odontológicos e hospitalares.
O diferencial da ferramenta para o negócio do TX foi justamente o aspecto colaborativo. Permitindo, por meio de workflow, explicar melhor o contato com o cliente. Diferente dos sistemas padrões de mercado, nos quais objetivam refletir apenas o controle a partir da criação de formulários para preencher questões como sim ou não e percentual de sucesso. Ou seja, informações que não refletem a temperatura do contato com o cliente. “O CRM nos permite cadastrar, arquivar documentos e propostas, assim como acompanhar e tomar decisões sobre todo e qualquer cliente que seja alvo de interesse comercial. Além disso, o acompanhamento diário das atividades de nossos vendedores, que devem atualizar sempre que houver algum contato ou movimento dos clientes sob sua responsabilidade, permite-nos entender e avaliar as tomadas de decisão relativas a estratégias de preço, presença e condição de cada caso”, comenta Alberto Mariotti, diretor da TX.
Para melhorar a qualidade do atendimento, a ferramenta também facilita a avaliação dos profissionais. Performance, resultados e envolvimento são facilmente monitorados nos gráficos e relatórios gerados pelos gestores em tempo real. “Conseguimos ter uma visão completa de cada cliente, com informações precisas e íntegras de todos os atendimentos realizados. O que facilita a tomada de decisão ou execução de uma tarefa”, completa Mariotti. Além disso, a disponibilização da ferramenta em nuvem evita que os colaboradores externos se desloquem ao escritório central para envio de relatórios e solicitações ao grupo de apoio. Sem contar que reduz custos de TI, fazendo com que a empresa foque em sua atividade-fim.
“A aplicação de um sistema CRM neste modelo colaborativo, que une as melhores práticas de CRM para gestão dos processos de venda e atendimento com as melhores ferramentas de planejamento e controle, tende a trazer grandes vantagens para empresas, vendedores e clientes. Quanto mais se utiliza, mais dados são gerados, facilitando a tomada de decisão e a garantia da rentabilidade das vendas”, finaliza o Marcus Granadeiro, presidente do Construtivo.

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