O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes

Consumidores estão insatisfeitos com esforços de sustentabilidade na logística do varejo

Segundo pesquisa do grupo Descartes, mais da metade dos clientes estariam dispostos a aceitar prazos mais longos em entregas ecologicamente corretas

Apenas 38% dos consumidores dos países mais avançados têm a percepção de que os varejistas estão fazendo um bom trabalho ao usar práticas de entrega sustentáveis. Mais de 50% indicaram que estavam bastante ou muito interessados em métodos de entrega ecologicamente corretos e 54% estariam dispostos a aceitar prazos de entrega mais longos para uma entrega ecologicamente correta. Os dados fazem parte da pesquisa “Varejistas: A sustentabilidade não é um desafio, mas sim uma oportunidade”, elaborada pelo grupo Descartes Systems, empresa global que atua nos negócios intensivos em logística varejista.

O estudo, que ouviu mais de 8 mil consumidores em nove países europeus, além de Canadá e Estados Unidos, tem o propósito de fornecer aos varejistas e organizações e mostra que muitos consumidores preferem comprar mais desses varejistas com práticas de entrega sustentáveis e optar por opções de entrega ecologicamente corretas que reduzem o impacto ambiental e os custos de entrega ao mesmo tempo. “O erro que muitos varejistas estão cometendo é visualizar a sustentabilidade da entrega em domicílio como mais um desafio do consumidor, em vez de uma oportunidade de conquistar participação de mercado, reduzir custos de entrega e ajudar o meio ambiente”, analisou Chris Jones, vice-presidente executivo de indústria e serviços da Descartes.

A sondagem, disponibilizada gratuitamente no site da empresa, analisa o sentimento dos consumidores em relação à sustentabilidade das operações de entrega dos varejistas, como isso está afetando as decisões de compra do cliente, quais produtos são mais impactados pelo desempenho de entrega sustentável e os esforços de sustentabilidade de entrega da organização. Além disso, a pesquisa investiga as mudanças nas decisões de compra e entrega que os consumidores estão dispostos a fazer para ajudar o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima