Vitor Torres, CEO e fundador da Contabilizei

Contabilizei lança banco digital com conta PJ gratuita 

Iniciativa, voltada para micros e pequenos empreendedores, conta com solução que potencializa a contabilidade integrada

A Contabilizei, startup de contabilidade, anunciou o lançamento do Contabilizei Bank, um banco próprio que oferece conta corrente PJ gratuita e é dedicado à experiência de clientes micros e pequenos. “Com foco em oferecer uma experiência ainda mais completa aos empreendedores, conectando as responsabilidades financeiras com os compromissos fiscais das pessoas, esta criação está em linha com o objetivo da nossa empresa, que já conta com mais de 50 mil clientes. Ou seja, simplificar a vida de quem empreende e tornar-se one stop shop do empreendedorismo brasileiro”, assegurou  Vitor Torres, CEO e fundador da Contabilizei.

De acordo com o executivo, “o conceito one stop shop permite que os nossos clientes supram as suas necessidades em um mesmo local. Por acompanhar de perto os hábitos dos empreendedores desde 2013, quando fundamos a companhia, temos uma capacidade apurada de entender o que gera realmente valor ao nosso público em termos de produtos e de serviços. Apoiamos em toda a jornada: abertura de CNPJ, conta corrente PJ, emissão de impostos, pagamento de impostos com cartão ou parcelamento para maior comodidade, gestão financeira, entre outras soluções para entregar todas as obrigações ao governo.”

Custo zero

Se o cliente quiser, ele pode fazer a abertura da empresa sem sair de casa e, dependendo da região, a custo zero. “É um caminho fácil e econômico ao empreendedor porque toda a complexidade fica nos bastidores conosco. Tudo para oferecer ainda mais agilidade onde, quando, como e do jeito que o cliente precisar. E o mesmo será possível agora com a chegada do nosso próprio banco, que ajudará na organização dos negócios e otimizará o recolhimento dos impostos, de maneira segura, rápida, simples e transparente. No fim, todos ganham com o fortalecimento das atividades dos micros e pequenos, principalmente a economia do nosso país”, detalhou Vítor.

Ao acompanhar a rotina dos clientes, percebeu-se que existiam alguns desafios na relação com instituições financeiras. O que englobava desde a simples negativa na abertura de contas (pela empresa ser muito recente) até extensos processos de digitalização de documentos dos sócios e da empresa. “Sendo assim, identificamos a oportunidade de desenvolver uma solução inteligente, aproveitando todas as informações que já capturadas pela contabilidade, que permitisse ao cliente optar por uma conta corrente PJ que já nascesse junto com a criação do CNPJ”, explicou Heitor Barcellos, vice-presidente de serviços financeiros da Contabilizei,.

Outro ponto importante detectado durante a análise da dinâmica dos clientes feita por meio de entrevistas: a falta de conhecimento sobre a necessidade de separar as contas físicas das jurídicas. “É nossa responsabilidade também se preocupar com a saúde financeira dos empreendedores. Muitas pessoas nunca tiveram negócios próprios antes ou atuaram como PJs, por isso continuavam recebendo esses recursos na conta pessoal. Isso é um risco, pois na declaração do imposto de renda pessoa física, a Receita Federal pode entender os recebimentos na conta como rendimentos pessoa física e tributar em 27.5%. Seguindo as recomendações da Contabilizei, organizando o pró-labore, a distribuição de lucros e, principalmente, utilizando a conta PJ do Contabilizei Bank, é possível pagar um terço deste valor”,  garantiu Barcellos. 

Em agosto passado, o novo banco foi disponibilizado para uma pequena base de clientes em um movimento chamado de soft opening para amadurecer a iniciativa através de feedback direto dos primeiros clientes. De lá até agora, foram mais de 18 lançamentos de aprimoramento com novas funcionalidades e investimento na experiência do usuário. Agora está liberado para 100% deles. Apesar de não ser obrigatória a abertura da conta integrada, a adesão é alta, pois evita a importação manual do extrato de outros bancos, que precisa ser feita todos os meses para a contabilidade, trazendo bastante conveniência aos clientes em um mesmo ambiente. “Partimos da meta de alcançar toda a nossa base, que hoje ultrapassa 50 mil CNPJs, e de atrair novos clientes. Por exemplo, apenas em 2022, foram abertas quase 4 milhões de empresas (MEIs e não-MEIs), conforme dados levantados pela Contabilizei, a partir da Receita Federal”, concluiu o executivo.

“A minha parceria com a Contabilizei iniciou em março de 2022, quando eles realizaram o processo de abertura da minha empresa de forma ágil para que eu pudesse rapidamente iniciar a prestação de serviços ao exterior. Desde então, a Contabilizei tem administrado a contabilidade da minha empresa, poupando tempo e permitindo que eu dedique foco total a minha atividade principal”, lembra o consultor técnico de ERP e cliente da startup, Jefferson Stedile. “Com a adesão ao Contabilizei bank, o processo ficou ainda mais simples devido a integração entre o serviço contábil e o banco da própria. Além de prestar um excelente serviço, a Contabilizei mantém canal direto e constante com o cliente para colher sugestões e melhorar ainda mais a gestão contábil e financeira.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima