O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Criação e inovação no caos



Lançamento da Campus-Elsevier, o livro Criação e Inovação no Caos mostra que muitas vezes o caos cria oportunidades. Jeremy Gutsche explora como empresas ergueram-se e fornece informações que os administradores podem usar para estimular uma cultura de inovação, criar produtos e serviços importantes e mudar o mundo. O autor sugere que a próxima onda da teoria da administração será a ciência da adaptação. Assim, aborda o tema por meio de quatro táticas igualmente importantes: Cultura da Revolução, Caça Tendências, Inovação Adaptável e Mensagem Contagiante.

 

Algumas das maiores empresas do mundo, como a Hewlett-Packard, Disney e Microsoft, nasceram em períodos de recessão econômica. O autor aborda como as empresas podem ganhar uma vantagem competitiva por meio da criatividade e da inovação, conseguindo sobreviver em qualquer clima econômico. Apesar da crise, as pessoas continuam a comprar, são mais cautelosas sobre o que precisam e na maneira como escolhem, o que, segundo Gutsche, abre novas oportunidades às empresas, que deverão apostar em novas necessidades do mercado através da inovação. Por isso, “é necessário responder às novas necessidades dos consumidores”, explica.

 

O autor defende que para se comunicar no meio do caos é necessário fazer aquilo que chama de comunicação cultural. “Uma comunicação cultural é muito difícil, tem que se conhecer muito bem os clientes, observar os consumidores. Esse processo passa por interagir com eles, ver as suas escolhas e observar como as utilizam. E sem o caos nada disso seria possível, não haveria reinvenção”, afirma. Ele também mostra como aproveitar as tendências virais, a abordar metodicamente a inovação, para gerar idéias e estimular a criatividade. Não podemos prever como o mundo será daqui a 20 anos. Entretanto, é possível estreitar alguns cenários variados, que podem precisar de uma preparação desde hoje.

 

Ficha Técnica
Título: Criação e Inovação no Caos
Autor: Jeremy Gutsche
Editora: Campus-Elsevier
Número de páginas:280
Preço: R$ 89,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima