A Datasul Global, franquia da multinacional brasileira de softwares de gestão empresarial integrada – Datasul SA, comemora um ano de atuação. Com matriz em Campinas e escritório em Sorocaba, a empresa vem investindo na qualidade de serviços e no desenvolvimento profissional da equipe para potencializar novos negócios e se consolidar como fornecedora de TI no interior do estado de São Paulo.
Prova de que está no caminho certo, em 12 meses a Datasul Global conquistou 14 clientes (Camozzi do Brasil, Contém 1g, Costech Engenharia, DBM Engenharia, F Metal, Gascat, Imprima, MGI Coutier, Plastic, Sensor do Brasil, Sonabyte, Splice, UNA e Unimed Campinas). Não à toa, a empresa vem tendo um grande desempenho na região em que atua. Com investimento inicial na ordem de R$ 600 mil, as previsões são animadoras. A expectativa é alcançar um volume de vendas na ordem de R$ 3,5 milhões até março de 2007 e fechar o ano de 2006 com 20 clientes. As receitas deverão ser oriundas tanto de bases instaladas quanto de novos clientes.
Para alcançar esses números, embora a Datasul Global busque atingir os mais diferentes segmentos de mercado, há interesse especial pelos nichos de agronegócios, alimentício, metalúrgico/mecânico, plástico e eletroeletrônico. “Estes têm sido nossos focos de negócios, já que Campinas é um dos maiores pólos de tecnologia do país e Sorocaba concentra um grande número de indústrias”, explica Álvaro Amaral, diretor Comercial da franquia.