De olho nas oportunidades do esporte

0
21



Na ultima semana, o portal ClienteSA noticiou a nomeação de Alexandre Ferrari para o cargo de gerente-geral da divisão no Brasil da GE Iluminação. O executivo, graduado em engenharia eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá e mestre em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, conversou com exclusividade com o portal para contar quais são as metas e expectativas pessoais no novo posto e as estratégias de crescimento da empresa, que pretende avançar 20% em 2012. Confira abaixo o bate-papo:

 

ClienteSA: Quais são os seus objetivos à frente do cargo?
Alexandre Ferrari:
Dar ênfase à expansão da base de clientes da GE Iluminação e aproveitar nossas vantagens competitivas, nosso expertise e a qualidade das nossas soluções para concretizar novas oportunidades de negócios. Trabalhando em equipe, e com outras divisões da GE, estaremos focados em conquistar mais e novos projetos em diversas áreas, com destaque para os setores comercial e de iluminação pública, esporte e entretenimento. Queremos tirar grande proveito da alta demanda do mercado brasileiro por melhorias em infraestrutura, movimento que em parte se deve à realização de grandes eventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas) nos próximos anos.

 

ClienteSA: O que você fará para atingir essas metas?
Alexandre Ferrari:
Em primeiro lugar, enfocar os nossos esforços nas áreas onde queremos ver maior crescimento, concentrando nelas nossos recursos e iniciativas e aprofundando o relacionamento que já temos nesses setores. Identificamos grandes oportunidades de inserção das nossas soluções em setores como varejo, esporte e entretenimento, que podem ser muito beneficiados pela variedade de soluções eficientes da GE Iluminação. Por outro lado, estaremos dedicando bastante atenção ao desenvolvimento de novas relações com as áreas do poder público que respondem pela infraestrutura urbana nos Estados e municípios.

 

ClienteSA: Qual você considera o seu grande desafio?
Alexandre Ferrari:
Ampliar a cobertura geográfica em todo o Brasil é, certamente, uma das maiores oportunidades que temos pela frente. A GE Iluminação dispõe de um amplo portfólio que pode representar grandes benefícios para o País. Nesse sentido, acreditamos muito no potencial da tecnologia LED e em seus benefícios em termos de segurança, economia e sustentabilidade.

 

ClienteSA: O que você irá realizar para ampliar o número de clientes?
Alexandre Ferrari:
Além de focar nossos esforços e aprofundar o relacionamento em diversos setores, a GE Iluminação continuará trabalhando localmente para destacar os amplos benefícios de suas soluções. Dentro dessa ação, o estreitamento do contato com clientes em diversos setores é de fundamental importância para conquistarmos novos contratos e ampliarmos a oferta de soluções de iluminação, levando ao mercado o que há de mais avançado e inovador nesse setor. Tendo esse objetivo em vista, ficarei responsável por alinhar o trabalho das nossas equipes e representantes alocados em diferentes regiões do País.

 

ClienteSA: Quais são os próximos passos da empresa? E quais as perspectivas de crescimento?
Alexandre Ferrari:
Queremos consolidar ainda mais o nome da GE como provedora de soluções de iluminação em um momento em que o País investe na evolução de sua infraestrutura, seja no setor público ou por esforço da iniciativa privada. Nas duas esferas, buscamos novas parcerias e contratos de longo prazo. Além disso, a GE Iluminação segue trabalhando para reforçar a estratégia de crescimento para o mercado brasileiro, tendo em vista o aumento da cobertura geográfica e o desenvolvimento de novas relações com os governos. Para 2012, a expectativa é de que a GE Iluminação cresça no País mais de 20% em relação ao ano anterior, impulsionado principalmente por soluções eficientes.