O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Dia dos Pais pode aumentar vendas

Os lojistas estão apostando no apelo afetivo do Dia dos Pais para alavancar as vendas de agosto. Ou, ao menos, recuperar os baixos índices que vem se apresentando desde o início do ano. “Assim como ocorreu no Dia das Mães – quando o comércio cresceu quase 10% – o Dia dos Pais também sensibiliza os consumidores, no entanto o crescimento não deve ser muito significativo”, comenta Ivonei Pioner, diretor financeiro da CDL Caxias.
A previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul é um crescimento de 8% em relação ao ano passado, nos setores impactados pela data, tais como vestuário, calçados e artigos esportivos, bebidas, joalherias e óticas e livrarias. “Essa é uma época em que vendemos muito bem tênis, jaquetas e agasalhos”, comenta o gestor da Kenpo Esportes, Leandro Lazzari. A Kenpo investiu em uma nova loja recentemente e, por conta disso, Lazzari acredita que as vendas crescerão em torno de 10% em comparação a agosto de 2015. “O tradicional mix da loja garante ótimas escolhas para os filhos e esposas que querem presentear os pais”, conta.
Já o diretor das Lojas Magnabosco, Pedro Horn Sehbe, comenta que os clientes estão apostando mais na qualidade das peças e investindo em marcas reconhecidas para proporcionar aos pais produtos mais duráveis. “Acredito em um leve crescimento que pode ficar entre 5% e 7%. Nosso inverno não foi ruim. E o Dia dos Pais mescla o final de uma liquidação com a chegada das novidades. As pessoas estão muito mais conscientes e menos consumistas. Elas querem qualidade e durabilidade nas peças e temos várias marcas que oferecem justamente essa alta qualidade”, ressalta Sehbe.
      
Eduarda D´Agostini, marketing da Boccati Vinhos, espera superar 40% de crescimento no mês de agosto, média que vem atingido durante o ano. “O Dia dos Pais para nós é muito bom. Vendemos muito bem vinhos e acessórios para vinhos, principalmente kits”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima