O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Domingo é dia mais rentável para shoppings

Domingo é um excelente dia para os shoppings brasileiros. Pode não ser o mais movimentado, mas é o que gera a maior conversão de visita em gasto. É o aponta uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência. Os dados mostram que somados os valores gastos com compras e alimentação, o domingo, mesmo com horário reduzido de funcionamento, supera até mesmo o sábado em conversão de vendas. Já que 82% das visitas realizadas nesse dia resultam em algum tipo de desembolso por parte do cliente.
Ao mesmo tempo, esse é o dia da semana que, curiosamente, tem o menor fluxo de visitas. Ele responde por 12% das 300 milhões de visitas que os shoppings brasileiros recebem por mês. Ou seja, 35,5 milhões de visitas. Mas, por outro lado, a maior parte dos clientes que visitam o shopping em um domingo (56%) realiza alguma compra. Essa é a segunda maior taxa de conversão da semana, atrás apenas do sábado, quando excluído os gastos com alimentação. E, ao contrário do que se acredita, esse é um dia que movimenta um volume relevante das vendas: 12% do faturamento médio de um shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima