Atenta ao crescimento da competitividade do varejo eletrônico brasileiro e a necessidade de buscar monitoramento constante dos movimentos do mercado e concorrentes, a E-bit passa a disponibilizar o Retail Monitor Executivo, ferramenta que além de fazer uma checagem sobre políticas relacionadas a condições de pagamento, preço e política de entrega, entre outras, do e-commerce nacional, ainda possibilita acompanhamento contínuo da intenção de compra do consumidor.
Isso é possível graças ao cruzamento de dados das pesquisas de satisfação realizadas pela E-bit e os dados fornecidos pela área de conteúdo do Grupo BuscaPé. “O processo leva em conta uma base gigantesca de informação e funciona como um termômetro de competividade”, explica Pedro Guasti, diretor-geral da E-bit.
Ainda segundo o executivo, com os levantamentos do Retail Monitor é possível obter radiografias precisas, como a que registrou aumento quase imediato da intenção de compra de eletrodomésticos de linha branca, após o Governo Federal anunciar redução do IPI para os produtos em questão. “De posse de uma informação como essa, o varejista pode definir de maneira ágil, uma estratégia que tire proveito máximo do cenário”, ressalta.