E-commerce deve faturar R$ 855 mi

0
13



O comércio eletrônico deve ter boa movimentação nas vendas do Dia das Crianças em 2012. De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, a data comemorativa deverá crescer 20% em relação ao mesmo período do ano passado (28/09 a 11/10), atingindo um faturamento total de R$ 855 milhões em 2012. A data representa o terceiro lugar dentro do e-commerce brasileiro, que é liderada pelo Natal e seguida em segundo lugar pelo Dia das Mães.

 

Entretanto, de acordo com Cris Rother, diretora de negócios da E-bit, as greves nos bancos e Correios podem ter contribuido negativamente com a performance da data. “Especialmente nos últimos dez dias de Setembro, as greves impactaram as vendas do setor. Além disso, muitas lojas informaram aos consumidores sobre os problemas, afugentando as vendas”, explica Rother. Ainda segundo a executiva, a greve nos bancos pode ter prejudicado, principalmente, a classe C. “Uma fatia dessa população ainda não possui acesso ao internet banking, e optam pelo pagamento via boleto. Com as agências fechadas, esse processo foi dificultado”, comenta.

 

Apesar dos contratempos, em 2012, as categorias de maior valor agregado como informática e eletrônicos, além dos próprios brinquedos e games, características da data, devem continuar sendo as mais procuradas,refletindo os preços competitivos e as facilidades na forma de pagamento oferecidas pelo comércio eletrônico.