O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

E-commerce inicia 2018 aquecido

A Nuvem Shop realizou um levantamento que destacou os números do comércio eletrônico referentes ao primeiro trimestre de 2018. Os dados, extraídos da base de lojistas que utilizam a plataforma – mais de 18 mil lojas -, permitem avaliar os trending topics do setor entre janeiro e março de 2018 e analisar o desempenho cada nicho de mercado. O levantamento apontou aumento de 107% no número de lojas virtuais criadas, em comparação com o mesmo período de 2017.
De acordo com José Abuchaem, fundador e CMO da Nuvem Shop, o ano começa com o pé direito para o e-commerce no Brasil. “Observamos movimentos importantes com o aumento do número de empreendedores que comercializam seus produtos digitalmente e que aproveitam ao máximo a tecnologia para melhorar seus canais de vendas e a interação com seus clientes”, ressalta.
O segmento de moda foi o que mais cresceu em número de lojas abertas (148%), seguido de saúde e beleza (117%), alimentos e bebidas (194%) e eletrônicos e tecnologia (44%). O nicho de moda segue na liderança na categoria volume de transações (12%), representando 47% do total de transações realizadas na plataforma no primeiro trimestre, seguido de saúde e beleza (12%) e casa e jardim (6%).
O recorte do primeiro trimestre revelou ainda que houve aumento no ticket médio em relação ao mesmo período do ano anterior, tanto nas vendas de desktops quanto de dispositivos móveis, num total de 48%. Os tickets médios dos segmentos de esportes (R$ 887), máquinas e equipamentos (R$ 535), eletrônicos e tecnologia (R$ 494) e antiguidades (R$ 487) estão entre os maiores de 2018. Destaque para o segmento de viagem, com o ticket médio campeão de R$ 3.540.
DISPOSITIVOS MÓVEIS
As transações realizadas via dispositivos móveis continuam ganhando importância no comércio eletrônico. No primeiro trimestre de 2018, cresceu o número de transações mobile (39%), assim como o volume de compras (67%), comparado ao mesmo período do ano anterior, aumentando a participação na receita dos lojistas virtuais. O volume das compras via mobile representou 50% do total de transações, contra 40% no mesmo período de 2017, um crescimento de 10%. O levantamento apontou ainda que o percentual de receita dos lojistas virtuais decorrente das transações mobile cresceu 13%, passando de 30% em 2017 para 43% em 2018. No primeiro trimestre de 2018, o ticket médio de vendas via mobile foi de R$ 377.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima