O canal para quem respira cliente.

Easy Taxi lança corrida compartilhada

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A Easy Taxi traz mais uma novidade aos clientes. Depois de estudos, pesquisas de campo e testes, a equipe do Brasil da empresa desenvolveu a ferramenta Easy Share. Com ela, os usuários têm a possibilidade de reduzir em mais de 60% seus gastos com táxi compartilhando o mesmo carro com outros usuários próximos a ele. 
Ainda em fase inicial, o serviço funciona da seguinte maneira: a pessoa acessa seu aplicativo e, na hora de pedir um táxi, seleciona um ícone que está na parte inferior da tela, habilitando aquela corrida para ser compartilhada com outros usuários próximos e que estejam indo para destinos da mesma região. Ele também poderá desabilitar essa ferramenta caso queira fazer corridas não compartilhadas.
Até quatro clientes podem compartilhar a mesma viagem. Para que o compartilhamento aconteça, é preciso obrigatoriamente colocar o endereço de destino quando solicitarem seus táxis. Assim, o valor final da corrida é dividido entre os usuários que estiverem compartilhando o táxi. Sendo que cada um poderá pagar a sua parte da corrida. Nesta fase inicial, o compartilhamento de corridas só é válido para corridas realizadas por pagamento “Empresas” ou “Cartão de Crédito no App”.
A ferramenta, que já está disponível para todo o Brasil, via ajudar em eventos com grande número de público, como shows, jogos em estádio, baladas e bares também. “EasyShare chega ao mercado próximo de grandes eventos, como Olimpíadas, o que, por exemplo, facilitará e muito em termos de mobilidade e redução de custos aos turistas e residentes do Rio de Janeiro, que com a ferramenta poderão ir ao evento compartilhando um mesmo táxi” explica Fernando Matias, country manager Brasil Easy Taxi.
“O mais relevante é o impacto de redução de carros na rua o que contribui também com menos emissão de CO2 e promove ainda mais a mobilidade urbana no país. Sem contar que muitas vezes uma corrida compartilhada custará quase que o mesmo valor de uma viagem com outros meios de transporte, por exemplo, metrô ou ônibus” diz ele. 
O Easy Share já começou a funcionar para usuários com sistema Android e a partir desta semana estará disponível para usuários sistema iOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima