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Em casa

Uma das melhores sensações que um cansado corpo humano pode ter é chegar a um determinado lugar e se sentir em casa. E é essa sensação de aconchego que pode ser um grande diferencial da pequena e média empresa. “Acreditamos que o processo de gestão dos clientes é mais personalizado nesses empreendimentos. Em alguns casos, os clientes acabam se tornando uma grande família do Divino Fogão”, afirma Reinaldo Varela, presidente e fundador do Divino Fogão.
Para propiciar essa sensação, o restaurante se atém aos detalhes, desde quando a pessoa chega e é recepcionado pela Sinhá, representante oficial da marca, até ao atendimento durante e pós o almoço ou jantar. A intenção é saber qual a percepção do cliente, o que gostou e como o restaurante pode aperfeiçoar. “Nossa meta é sempre oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor em um local aconchegante”, garante Varela.
Mas não é só com esse tratamento minucioso que se baseia o processo de fidelização. O Divino, no decorrer do ano, promove ações de marketing com o intuito de trazer o cliente cada vez mais para perto. “Ano passado, por exemplo, o Divino Fogão levou cinco famílias que frequentam a rede aos Parques da Disney, em Orlando. A iniciativa integrou a promoção “Você e Sua Família em Orlando, Pode Ser?”, exemplifica Varela. Já nesse ano, eles lançaram a campanha “Jogada Genial”, com o personagem “Neymar Jr”, criado pelo cartunista Mauricio de Sousa para homenagear o jogador. “A ação de marketing envolverá a maioria das lojas em todo o país e prevê a entrega de 139 mil produtos estampados com a carinha do personagem”, explica.
Fundado em 1984, o restaurante é 100% brasileiro e possui 169 lojas espalhadas pelo país e pretende inaugurar mais 20 em 2014. E para manter o laço, a empresa utiliza alguns canais de relacionamento direto com o cliente. Como, por exemplo, uma revista institucional, que passou por uma reformulação nesse início de ano e agora possui uma seção na qual a Sinhá responderá dúvidas dos leitores, além de ser um canal aberto para críticas e sugestões. A empresa também procura trabalhar com o Facebook e Twitter nessa comunicação com o cliente.

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