Se relacionar com o cliente é um desafio constante. Ele, cada vez mais, busca exclusividade e serviços os quais superam tudo o que já foi oferecido anteriormente. Pensando em agradar esse cliente, a BMW prepara uma novidade para o segundo semestre de 2014. A empresa trará tecnologia de fora que proporciona uma experiência diferenciada. Trata-se do ConnectedDrive. “É uma tecnologia que vai trazer dentro dos carros da marca um botão, o qual os clientes vão passar a ter acesso a uma central de serviços de emergência da BMW que está conectada a todos os serviços de resgate, contato como a polícia ou bombeiros”, explica Herlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.
Mas a novidade não para por aí. Os carros também passarão a ter um chip. Aliado ao botão e a uma conexão de internet, os clientes terão acesso a serviços dentro do veículo os quais possibilitarão a reserva em um restaurante, por exemplo. “Tudo isso através de uma central de serviços que a BMW vai disponibilizar para o consumidor. Por meio dessa mesma central, ele pode receber o endereço desse restaurante ou teatro, no próprio GPS do carro. Portanto, nem mesmo procurar o endereço ele vai precisar, já recebe automaticamente”, destaca Zola.
Esses novos serviços que a BMW disponibilizará são, na opinião de Zola, um novo passo da empresa para se igualar aos serviços oferecidos pela empresa nos outros países onde atua. “No sentido de buscar uma informação ou fazer alguma reclamação, conseguimos atuar em todos canais com a mesma qualidade e velocidade que a gente tem em outros lugares do mundo. Com esses novos serviços, ficaremos igual a qualquer outro país no qual atuamos”, destaca.